O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) realizará nos dias 28 e 29 de outubro mutirões em agências situadas em três municípios paraenses: em Bragança, Santarém e na capital do estado, nas unidades Belém-Pedreira e Belém-Marco. As quatro ações buscam agilizar a análise dos benefícios assistenciais e previdenciários.
Nas unidades de Belém já foram agendados 840 serviços, entre avaliações sociais e perícias médicas para requerentes de Benefício de Prestação Continuada (BPC). Essas etapas são essenciais para a concessão do benefício assistencial. O atendimento será de 8h às 15h.
CONTEÚDO RELACIONADO:
- Doenças graves garantem aposentadoria pelo INSS; veja quais!
- Perícia médica online do INSS: saiba como realizar
No município de Bragança, o serviço de perícia médica é para atender pedidos de BPC e de auxílio-doença. Na localidade, o atendimento continua nos dias 11, 12, 25 e 26 de novembro, das 8h às 17h. Em média, segundo a Perícia Médica Federal, serão realizados até 24 atendimentos diários na localidade.
Quer mais notícias do Pará? Acesse nosso canal no WhatsApp!
Em Santarém, também será ofertado o serviço de perícia médica para requerimentos de auxílio-doença, das 8h às 14h. Sendo o atendimento de perícia médica por antecipação, por contato telefônico feito pelo gestor da agência.
Na data de atendimento é importante se apresentar no INSS com documento de identificação oficial com foto e não esquecer de levar documentos médicos originais como laudos, exames e receitas.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar