Na manhã deste sábado (28), o governador Helder Barbalho, acompanhado do secretário de obras públicas, Ruy Cabral, entregou à população do bairro do Tapanã, em Belém, 3,7 quilômetros de pavimentação asfáltica.
As obras executadas fazem parte do pacote de investimentos criado pelo governo do Pará, em 2019, que inclui o programa ‘Asfalto Por Todo o Pará’, que proporciona infraestrutura e mobilidade urbana, além de resgatar a qualidade de vida da população paraense em seus 144 municípios. O ato solene contou com uma caminhada do governador pelas ruas pavimentadas, a fim de verificar o serviço e dialogar com a população.
“O programa “Asfalto Por Todo o Pará chega a dois mil quilômetros em ruas dos 144 municípios do estado, pavimentando, tirando o povo da lama, da poeira e hoje aqui no bairro do Tapanã, em Belém, podendo fazer com que as comunidades do Benedito Monteiro, do Canarinho, do Tocantins, possam estar sendo contempladas. E claro, é uma oportunidade também de poder olhar outras ruas que precisam ser feitas. Olhando, conversando, ouvindo e aqui nós estamos entregando ruas e já autorizando que novas obras possam acontecer para atender o maior número de pessoas e garantir o direito de ir e vir e a qualidade de vida da população”, disse o governador.
CONTEÚDOS RELACIONADOS:
- Governo destrava BRT Metropolitano e obra deve ser entregue em 2024
- Vídeo: Museu de Arte urbana faz sucesso no Ver-o-Rio
- Jader apresenta projeto que regulamenta economia verde
Gerenciado pela Secretaria de Estado de Obras Públicas (SEOP), foram executados serviços de drenagem e pavimentação, bem como a terraplenagem, meio-fio, sarjeta, calçadas e sinalização ao longo de 3,7 quilômetros, contemplando as ruas do L, 28 de setembro, Santa Rita, Jarbas Passarinho, Muruci, Igarapé, Marciano, Benedito Monteiro e as passagens São José, Canarinho e estrada da Eccir.
Melhorias sentidas por dona Nazaré Upton, morador há 20 anos do residencial Canarinho. “Aqui no canarinho era muita lama, vinte anos que eu moro aqui e ninguém tinha condições de trafegar, nem Uber não vinha buscar a gente aqui. Então, agora graças a Deus nós estamos numa rua digna. O Canarinho está outro agora, está digno de ser chamado o conjunto residencial Canarinho”, disse dona Nazaré.
Quer mais notícias do Pará? Acesse nosso canal no WhatsApp
O titular da SEOP, Ruy Cabral, destaca a magnitude do programa, tendo em vista a valorização do imóvel e o bem-estar da população. “Estamos felizes de participar e acompanhar mais um trabalho entregue, através do programa ‘Asfalto Por Todo o Pará’ e, devolver aos moradores, espaços mais dignos, que é seu de direito. Seguimos com o programa para que mais paraenses sejam beneficiados e tenham o direito de ir e vir contemplado”, disse o secretário Ruy Cabral.
Outro morador feliz com a entrega do Governo do Estado, é o seu Célio de Sena, que relembra como era difícil trafegar pela rua e ter acesso a serviços essenciais, já que o acesso à veículos era complicado.
“Antigamente, era só lama aqui no Canarinho, a gente não podia andar e agora tá uma maravilha, parabéns pro governo. Graças a Deus, melhorou tudo, a vinda das viatura, ambulância. Inclusive, para os nossos moradores também que passaram a ter acesso ao ônibus. Melhorou 100%, eu acho que esse tipo de obra valoriza, a casa, valoriza tudo, tudo mesmo”, disse o morador
Além de toda a infraestrutura urbana e a segurança viária devolvida à população, a obra gerou cerca de 500 empregos, sendo 390 colaboradores diretos e 100 indiretos, girando a economia e o comércio local que agora se estende para demais ruas a serem pavimentadas pela gestão estadual.
Vistoria - Durante a entrega, o governador Helder Barbalho percorreu outras ruas e realizou vistoria técnica para que entrem no pacote de investimentos do governo do Estado.
Pronto-Socorro da Augusto Montenegro - De encontro às obras de infraestrutura entregues neste sábado, o governador ressaltou as obras na área da saúde, como a conclusão da construção do Pronto-Socorro da Augusto Montenegro, importante equipamento público que vai garantir assistência pública de qualidade, além de desafogar o atendimento em outras unidades.
“O Pronto-socorro está pronto, as obras físicas. Apenas, agora, a parte externa e aguardando a chegada dos equipamentos. A nossa previsão é fazer um esforço para que no início do ano, nós já possamos estar com os serviços sendo entregues pra população, pra desafogar o sistema de saúde da região metropolitana, da capital e permitir com que esse equipamento fantástico possa assegurar a população um atendimento de qualidade”, ressaltou o chefe do executivo.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar