O Halloween, ou Dia das Bruxas, é uma celebração popular de culto aos mortos comemorada anualmente no dia 31 de outubro. O termo tem origem na expressão em inglês All Hallow’s Eve ("Véspera de Todos os Santos"), pois é comemorado um dia antes do feriado de 01 de novembro.
Foi chegando nessa véspera que a empresária, Anete Duarte, realizou o evento “Hallowen Pet” que aconteceu em um shopping da cidade. O evento contou com a participação de mais de 25 cães entre machos e fêmeas todos fantasiados à caráter, além da participação especial de um gato, mais conhecido como “Traste”.
“Esse momento representar a adoção de pets. A minha cadela por exemplo, foi adotada. Encontrei na rua, eu realizo esses eventos com o objetivo de incentivar a adoção e ajudar os abrigos que precisam de materiais de limpeza, ração, entre outros”, disse, Anete Duarte, idealizadora do evento.
Conteúdos relacionados:
- Halloween movimenta Centro Comercial de Belém
- Amazônia Jazz Band leva música eclética ao Theatro da Paz
Para Jacirema Miranda, que é mãe do pet “Xodó Aventureiro”, para ter um pet, você pode adotar e dá muito amor. “Isso é uma forma de mostrar que os pets ‘vira-latas’ tem esse espaço, diante de tantos cães de raça. Adotar um pet é o melhor ato que tem”, ressaltou.
Segundo Anete, os próximos eventos prometem muito mais alegria e ela já se prepara para organizar o Carnaval de Pet, onde tutores e cães se fantasiam e caem na folia com as melhores roupinhas de pets.
“Eu adoro participar desses eventos até porque uma das minhas cadelas foi resgatada, é até difícil de falar, porque eu me emociono. A pandora e a Zoe são os amores da minha vida. Minha mensagem é de incentivo à adoção de pet”, frisou Brenda Sianny.
Quer ler mais conteúdos do Pará ? Acesse nosso canal no Whatsapp
No evento do Hallowen, em primeiro lugar ficou a cadela Pérola, de 4 anos, uma mistura de Pit Bull com dog alemão. Para a tutora dela, é muito gratificante, já que a pet participa pela primeira vez.
“Tá sendo muito gratificante pra mim e para minha família. É a primeira vez que a Pérola participa de um evento grande como esse. A dona Ray que fez a roupinha dela, aproveitei para incrementar, já que eu acho ela bem patricinha”, finalizou a tutora, Cleice Ribeiro.
O evento contou com a participação de 28 cães, 1 gato e mais de 200 pessoas acompanhando o desfile pet. A banca de jurados foi composta por quatro jurados e contou com a participação do jornalista, Raphael Albuquerque, social media do Diário Online, do Grupo RBA. Os eventos são abertos ao público e acontecem dentro dos shoppings da cidade.
“Gente, é muito gratificante. É uma emoção sem fim poder participar de um evento como esse. A gente volta pra casa com o coração cheio de alegria, amor e muita vontade de levar os pets pra casa. Parabenizo aqui a produção do evento e agradeço imensamente ao convite para ser jurado do evento e queria poder dá o primeiro lugar pra todos, mas é um mais lindo (a) que o (a) outro (a). É muito bom poder participar desses eventos fofos”, disse Raphael Albuquerque, jornalista da RBA.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar