A obstrução do leito do Igarapé do Km 11 da PA-254, zona rural do município de Monte Alegre no Pará, está causando a morte de diversos peixes e um grande prejuízo ambiental. Um agricultor foi responsabilizado pela obstrução da margem do Igarapé e será notificado por essa prática.
CONTEÚDOS RELACIONADOS:
Cobrir raízes de árvores com cimento é crime ambiental
Semas aplica R$ 9 milhões em multas por crimes ambientais
Agentes da Secretaria de Meio Ambiente foram até o local e constataram a situação. "Recebemos a denuncia por meio de moradores do KM 11 e fomos até o local em parceria com a Polícia Militar. Além disso outros vídeos já estavam circulando pelas redes sociais e foi sim constatado um grande crime ambiental", disse o secretário de meio ambiente de Monte Alegre Madson Pereira.
Ainda segundo o secretário, o agricultor foi notificado e sofrerá as sanções legais e administrativas do crime cometido. "Ele vai ter que recompor tudo o que foi feito ali, porque a margem do rio foi toda devastada, tinham várias árvores de grande porte que foram derrubadas, então vai ter que ser feito um trabalho para recompor a margem do Igarapé", completou.
Quer mais notícias do Pará? Acesse nosso canal no WhatsApp
O sindicato dos trabalhadores rurais de Monte Alegre também registrou uma denúncia no Ministério Público sobre a devastação desse leito. Wilma Sousa, presidente do Sindicato também enfatizou que uma das bandeiras do movimento é defender o meio ambiente além dos direitos do trabalhador.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar