A noite de finados no distrito de Mosqueiro, em Belém, contou com uma mobilização mais intensa dos moradores da ilha, que se dirigiram para dois cemitérios municipais a fim de prestas homenagens aos que já morreram.
Nesta quinta-feira (02) em função da intensa demanda de visitação, o horário de funcionamento nos cemitérios foram estendidos para que todos tivessem a oportunidade de se conectar com familiares e amigos falecidos.
CONTEÚDOS RELACIONADOS:
Dia de Finados e Dia dos Mortos: entenda a diferença na data
Projeto ressignifica Dia dos Finados com ação em cemitério
Essa mobilização dos populares nos cemitérios já se tornou uma espécie de tradição na ilha. Utilizando fogo e velas para trazer uma nova iluminação ao local, os participantes da noite fúnebre tornam o momento um verdadeiro encontro espiritual em cada túmulo presente nos cemitérios.
Quer mais notícias sobre o Pará? Acesse o nosso canal no WhatsApp
O funcionamento no período da noite foi disponibilizado nos cemitérios municipais de São José, na Vila; Santa Maria, no Carananduba e São Odorico, na Baia do Sol.
Confira abaixo registros de imagens e vídeos das homenagens póstumas nos cemitérios da ilha de Mosqueiro:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar