O mototaxista, Cleudes Vaz, roda diariamente pelo bairro do Tapanã. A Rua 28 de setembro faz parte do trajeto cotidiano do trabalhador, que lembra dos desafios de passar pela via antes do asfalto chegar. “Era muito difícil, muita lama, muito buraco. Hoje, graças a Deus, melhorou. Eu moro aqui e veio na hora certa. Melhorou bastante, até pra saúde da gente porque era esgoto a céu aberto, agora não”, conta o morador.
A obra de saneamento básico que mudou a realidade da comunidade foi entregue pelo Governo do Pará, no final do mês de outubro, por meio da Secretaria de Estado de Obras Públicas (SEOP). Foram 3,7 quilômetros de ruas asfaltadas. Além da nova pavimentação, foram executados serviços de drenagem, terraplenagem, meio-fio, sarjeta, sinalização e calçadas.
A dona de casa Maria de Sousa conta como era a rua antes da chegada do benefício. “Era muito feia essa rua. Só buraco, tinha que pisar na lama. No verão era poeira. Agora tá ótimo!” comemora a moradora.
Foram 11 ruas contempladas pelo programa estadual ‘Asfalto Por Todo o Pará’, que proporciona infraestrutura e mobilidade urbana, além de resgatar a qualidade de vida da população paraense em todos os 144 municípios.
Conteúdos relacionados:
- Vídeo: ministro Jader Filho anuncia pagamento a pescadores
- 371 obras inacabadas serão retomadas no Pará
- Outubro registra queda de 14,98% nos crimes violentos
“É importante destacarmos a importância do programa “Asfalto Por Todo o Pará”, que proporciona melhorias de infraestrutura, mobilidade urbana e, o mais importante, resgata a dignidade da nossa população. É com felicidade que devolvemos aos moradores do bairro do Tapanã o que é seu de direito. Vamos continuar avançando para que cada vez mais outros bairros e municípios sejam contemplados”, disse o titular da SEOP, Ruy Cabral.
Quer ler mais notícias do Pará? Acesse nosso canal no Whatsapp
O professor Marcos de Sousa trabalha em outra cidade e vem com frequência visitar os pais em Belém. Foi uma surpresa ver a rua de casa asfaltada. “Achei excelente. Toda obra de saneamento é positiva pra comunidade. Era horrível aqui e está muito melhor. Muito benéfico”, elogia o educador.
Além de infraestrutura urbana, a obra gerou cerca de 500 empregos, sendo 390 colaboradores diretos e 100 indiretos, girando a economia e o comércio local.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar