plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
INCENTIVO

COP-30: Helder anuncia isenção de ICMS para rede hoteleira

Medida visa incentivar criação de novos hotéis para a COP-30

Imagem ilustrativa da notícia COP-30: Helder anuncia isenção de ICMS para rede hoteleira camera Criação de hotéis em Belém e região metropolitana faz parte das medidas visando a COP-30. | Augusto Miranda / Ag. Pará

Visando a Cop-30 em Belém, o governador Helder Barbalho anunciou a isenção do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços), que tenha como finalidade, bens destinados para a rede hoteleira. A decisão foi comunicada, nesta sexta-feira (17).

A medida que será publicada por meio do Diário Oficial do Estado faz parte de um plano de ações socioeconômicas visando a realização da Conferência Internacional do Clima, que será realizada em novembro de 2025, na capital paraense.

“Uma das ações mais importantes é fortalecer a rede hoteleira do nosso estado para garantir leitos, fortalecendo o turismo e garantindo o receptivo para as pessoas que vierem para a COP e, claro, fortalecendo o setor para gerarmos empregos e renda”, destaca Helder.

CONTEÚDO RELACIONADO

Com a medida, o estado cria possibilidade para instalação de novos hotéis e ampliação da atividade turística no estado do Pará.

Para apoiar empresários da rede turística, uma reunião será realizada entre gestores do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e o Governo do Pará. O evento denominado “Rodada de Crédito” foi anunciada pela vice-governadora do estado, Hana Ghassan.

Quer saber mais notícias? Acesse o canal do DOL no Whatsapp

Além de Belém, a região metropolitana e outros municípios podem receber investimentos para a rede hoteleira.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias