Visando a Cop-30 em Belém, o governador Helder Barbalho anunciou a isenção do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços), que tenha como finalidade, bens destinados para a rede hoteleira. A decisão foi comunicada, nesta sexta-feira (17).
A medida que será publicada por meio do Diário Oficial do Estado faz parte de um plano de ações socioeconômicas visando a realização da Conferência Internacional do Clima, que será realizada em novembro de 2025, na capital paraense.
“Uma das ações mais importantes é fortalecer a rede hoteleira do nosso estado para garantir leitos, fortalecendo o turismo e garantindo o receptivo para as pessoas que vierem para a COP e, claro, fortalecendo o setor para gerarmos empregos e renda”, destaca Helder.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Prédios abandonados em Belém serão transformados em hotéis
- COP 30: hotéis devem se preparar
- Faturamento dos hotéis subiu na semana pré-Círio
Com a medida, o estado cria possibilidade para instalação de novos hotéis e ampliação da atividade turística no estado do Pará.
Para apoiar empresários da rede turística, uma reunião será realizada entre gestores do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e o Governo do Pará. O evento denominado “Rodada de Crédito” foi anunciada pela vice-governadora do estado, Hana Ghassan.
Quer saber mais notícias? Acesse o canal do DOL no Whatsapp
Além de Belém, a região metropolitana e outros municípios podem receber investimentos para a rede hoteleira.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar