Um momento emocionante marcou o dia de médicos e funcionários da Policlínica de Tucuruí. Após passar por um tratamento de saúde delicado e um transplante de rins, uma paciente voltou ao hospital para agradecer a quem lhe acompanhou.
Cleidiane Silva dos Santos, uma autônoma de 28 anos, que realizou hemodiálise no local, foi recebida por toda a equipe médica na visita. a enfermeira Lucelia Lima, do serviço de hemodiálise da Policlínica, enfatizou a importância do cuidado multiprofissional no processo de transplante renal. "É gratificante ver nossa paciente Cleidiane transplantada há nove meses, onde todo o processo de cuidado da equipe é fundamental para que o paciente esteja apto a realizar o transplante renal”, disse.
CONTEÚDOS RELACIONADOS:
- Moradores de Tucuruí e Breu Branco farão evacuação simulada
- Prefeitura de Tucuruí divulga concurso com mais de mil vagas
O Nefrologista da unidade médico Ney Barros explicou o processo pelo qual Cleidiane passou, desde a hemodiálise até o transplante renal. "Ela estava na fila de transplante em Belém e chegou a fazer alguns meses de tratamento, três vezes por semana, quatro horas, e a partir do momento que ela veio para cá para Policlínica a gente assumiu o vínculo com o hospital para mantê-la ativa na fila”, contou.
Quer mais notícias do Pará? Acesse nosso canal no WhatsApp
Para ler a matéria completa acesse o link: dolcarajás.com.br
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar