A família de Simone reuniu uma verdadeira força-tarefa e mobilizou uma corrente do bem em busca de apoio para um procedimento cirúrgico delicado. Simone foi diagnosticada com um tumor cerebral no final do mês de agosto desse ano e agora corre contra o tempo para arrecadar recursos financeiros necessários para o aluguel de equipamentos que garantam a ela segurança e o sucesso do procedimento invasivo.
“Ela descobriu o tumor fazendo alguns exames de imagem solicitados na investigação de uma outra doença, a mielite. Na consulta, o neurocirurgião definiu que a cirurgia era a melhor forma de tratamento, mas que existia a possibilidade de usar esses equipamentos para garantir mais segurança no procedimento, só que teria que ser pago por fora”, explicou Jaqueline Medeiros, filha de Simone.
Conteúdo relacionado:
Atualmente, Simone está internada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Marambaia, em Belém (PA). A internação foi necessária em virtude da mielite. Paralelo a isso, a vaquinha virtual foi criada com o objetivo de arrecadar R$ 7 mil para o aluguel dos equipamentos “monitorização nervo facial” e o “aspirador para sistema ultrassônico”, ambos de altíssimo valor.
“Tudo está sendo feito pelo Sistema Único de Saúde. Tanto a investigação de mielite quanto o procedimento do tumor. Apenas alguns exames de imagem foram realizados de forma particular, pois a espera é muito grande para realizar pelo SUS”, justifica.
DOL AJUDA
Os interessados em contribuir para a vaquinha virtual e ajudar Simone podem ajudar via transferência PIX, usando a própria chave do sistema “vakinha”, de forma segura e prática. Também é possível entrar em contato com Jaqueline Medeiros caso queira oferecer qualquer outra ajuda. Nesse caso, entre em contato pelo e-mail: [email protected]
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar