plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
INVESTIGAÇÃO

Vídeo: PCPA aponta fraude em concurso público de Parauapebas

Mulher estava com rádio em roupa. Ela foi presa e liberada após pagar fiança

Imagem ilustrativa da notícia Vídeo: PCPA aponta fraude em concurso público de Parauapebas camera A mulher usava um ponto eletrônico semelhante a um brinco. | Reprodução/RBATV

Um concurso público realizado na cidade de Parauapebas, sudeste do Pará, está envolto em uma grande polêmica e chegou até a investigação policial, devido a uma suspeita de fraude.

Na manhã desta segunda-feira (27), o Delegado Gabriel Henrique, da 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil de Parauapebas, concedeu uma entrevista coletiva sobre o caso que ocorreu durante a realização de um concurso público do município.

Uma mulher, identificada como Raimunda Arruda de Lima, foi presa no último domingo (27) enquanto realizava a prova para o cargo de auxiliar administrativo da prefeitura municipal.

CONTEÚDOS RELACIONADOS:

A prisão ocorreu após uma fiscal perceber um sinal de rádio vindo de um ponto eletrônico semelhante a um brinco usado pela suspeita. A Polícia Militar de Parauapebas foi acionada e deteve Raimunda, que tentou negar, mas foi revistada, sendo encontrado um rádio sob a roupa, responsável por enviar informações para o ponto eletrônico no ouvido. A acusada foi liberada após o pagamento de fiança.

O delegado Gabriel Henrique revelou que as informações recebidas pela mulher coincidiam com o gabarito oficial da prova, que foi divulgado hoje. "Há indícios de fraude", afirmou a autoridade policial durante a entrevista coletiva.

O caso aconteceu em uma universidade localizada no bairro União. Representantes da banca organizadora estiveram na unidade policial prestando depoimento e realizando os procedimentos cabíveis.

Quer mais notícias do Pará? Acesse nosso canal no WhatsApp

Após a tentativa de fraude, a Fundação de Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa (Fadesp), responsável pelo concurso, emitiu um comunicado afirmando que o certame não sofrerá alterações. A nota diz que não haverá anulação ou quaisquer modificações no cronograma do concurso, já que as medidas cabíveis foram tomadas de forma imediata pela Polícia.

VEJA:

Vídeo: PCPA aponta fraude em concurso público de Parauapebas
📷 |(Reprodução)
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias