plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
TRÂNSITO DA CAPITAL

Imprudência torna faixa de pedestre mais perigosa em Belém

Em pontos visitados pela reportagem em Belém, pedestres encontram dificuldades para atravessar as ruas devido a imprudência praticada por condutores na faixa de pedestre.

Imagem ilustrativa da notícia Imprudência torna faixa de pedestre mais perigosa em Belém camera Pedestres têm que aumentar a atenção ao atravessar na faixa destinada a eles. Parte da sinalização apagada dificulta a situação | Mauro Ângelo/Diário do Pará

A faixa de segurança ou faixa de pedestre garante a proteção de quem atravessa uma via, evita acidentes e mantém o trânsito organizado. No entanto, é comum a ocorrência de flagrantes de situações de imprudência no trânsito envolvendo essa questão.

O DIÁRIO flagrou, na manhã de ontem (28), várias irregularidades de trânsito em algumas regiões movimentadas de Belém, mais especificamente, na rua Diogo Moia com a travessa Almirante Wandenkolk, no bairro do Umarizal. Próximo da faixa de pedestre, fica localizado um hospital oftalmológico.

Contéudos relacionados:

Durante a permanência da equipe no local, foram flagrados motoqueiros em cima da faixa de pedestre e motoristas avançando a faixa mesmo tendo pessoas esperando para atravessar a via.

Quer ver mais notícias do Pará? Acesse nosso canal no WhatsApp.

Além disso, algumas faixas de segurança também estavam apagadas, dificultando a percepção dos motoristas e pedestres. Moradores da redondeza relatam que no local já ocorreram acidentes por conta do desrespeito à faixa de pedestres e pela falta de sinalização adequada.

A aposentada Iraneide Messias, de 78 anos, conta que tem muita dificuldade para conseguir atravessar pelo local. “Todos os dias é uma batalha para atravessar. Eu já presenciei muitos acidentes aqui. Os motoristas não respeitam os pedestres e as faixas também estão apagadas”, disse.

Outro morador da proximidade é o aposentado Júlio Andrade, de 66 anos. Ele diz que esse problema já existe há muitos anos no local e que a vizinhança sempre denuncia sobre a falta de sinalização adequada no local. “Já vi acontecer muitos acidentes nesse local, os motoristas não respeitam os pedestres. Aqui é uma via de grande movimentação, mas aqui fica um hospital oftalmológico. Muitas pessoas com baixa visão passam por aqui, deveriam ter um cuidado maior com essas pessoas”, comenta.

O outro local é a travessa Mauriti com a avenida Marquês de Herval, no bairro da Pedreira, onde também foram vistos motoqueiros em cima da faixa e motoristas não respeitando a vez do pedestre atravessar. A sinalização da faixa também estava apagada.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias