plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
ESPECIALIZAÇÃO

Educação: Seduc abre inscrições de cursos gratuitos no Pará

Servidores da rede estadual podem optar entre Educação Ambiental ou Coordenação Pedagógica

Imagem ilustrativa da notícia Educação: Seduc abre inscrições de cursos gratuitos no Pará camera As inscrições podem ser feitas via internet | Foto: Daniel Guimarães - Ascom Seduc

Para quem trabalha na área de Educação e busca uma ascensão na carreira, é importante estar atento às opções de cursos de especializações. Além de valorizar o currículo, os cursos também ajudam a dar um foco no segmento que deseja atuar, atualizar o conhecimento, entre outros benefícios.

Na terça-feira (28), a Secretaria de Estado de Educação do Pará (Seduc), em parceria com o Instituto Ânima, abriu inscrições para cursos de especialização gratuitos para servidores da rede estadual de ensino. Dessa vez estão disponíveis para escolha os cursos de especialização em Educação Ambiental e em Coordenação Pedagógica. Preencha, até 12 de dezembro, o formulário de inscrição, via Google Forms, para o curso de Educação Ambiental aqui, e para o curso de Coordenação Pedagógica aqui.

CONTEÚDOS RELACIONADOS:

Todos os cursos têm o objetivo de fomentar a atualização profissional do corpo docente da rede estadual com foco em ações de meio ambiente e gestão, com nanocertificações de 30 horas. As vagas são destinadas a todos os profissionais graduados da educação estadual, podendo optar entre Educação Ambiental e Coordenação Pedagógica com início das aulas em 2024.

Com carga horária de 380h, a pós-graduação nanocertificada conta com aulas semanais síncronas (interação em tempo real entre os participantes) e atividades assíncronas (sem necessidade de interação em tempo real). A ação oferta um conjunto de materiais para suporte e aprofundamento dos conteúdos das aulas síncronas. Os cursos estão divididos em três módulos:

1- Módulo específico com 120h, em que o docente irá escolher a trilha específica que deseja seguir, entre Educação Ambiental ou Coordenação Pedagógica;
2 - Módulo comum com 120h focado em competências nucleares;
3 - Módulo eletivo com 140h em que os docentes terão a oportunidade de escolher disciplinas eletivas complementares.

Certificação

O Instituto Ânima é responsável pela criação do 1º curso de especialização nanocertificada do país. Esse é um conceito relacionado à educação e capacitação profissional altamente especializadas e focadas em competências específicas. Diferentemente de programas de certificação tradicionais, as nanocertificações oferecem uma abordagem mais ágil e flexível, permitindo adquirir habilidades e conhecimentos relevantes para as necessidades do mercado de trabalho de forma rápida e eficiente.

Quer saber mais notícias sobre Concursos e Empregos? Acesse nosso canal no Whatsapp

Instituto Ânima

Criado em 2005 para representar as estratégias de atuação social do ecossistema Ânima, o Instituto tem por objetivo a produção científica a partir de metodologias autorais, implementadas por meio de programas formativos, para apoiar a formulação de políticas públicas da educação básica e do ensino superior.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias