O envelhecimento populacional é uma realidade no Brasil e em muitos países do mundo e tal condição demanda uma série de serviços e cuidados que garantam a qualidade de vida desse público: saúde, lazer e bem estar são alguns, inclusive, que devem ser garantidos por lei.
A Casa do Idoso é responsável pelo atendimento médico de pessoas com 60 anos ou mais em Belém. No local são cadastrados mais de 10 mil usuários. Diariamente são realizados mais de 500 atendimentos em diversas especialidades médicas.
Na manhã desta quarta-feira (29), a Secretaria Municipal de Saúde (Sesma) informou que a Casa do Idoso estará com os serviços suspensos, temporariamente, no período de 1º a 10 de dezembro, por causa de reforma estrutural do prédio.
CONTEÚDOS RELACIONADOS:
- Já chegou aos 60? Então, confira os direitos dos idosos
- Planos de saúde: conheça sete direitos dos idosos
- Formação de cuidadores de idosos será estimulada
A secretaria explica ainda que a suspensão é necessária para garantir melhor segurança e conforto durante o atendimento e que voltará ao normal no dia 11 de dezembro, das 7h às 18h.
Quer ver mais notícias do Pará? Acesse nosso canal no WhatsApp.
Nesse período, os idosos atendidos na unidade e que precisarem do serviço especializado podem procurar a Unidade Básica de Saúde (UBS) mais perto da sua residência.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar