A Assembleia Legislativa do Pará (Alepa) instalou uma Comissão Temporária Externa que visa acompanhar as discussões e as decisões da comissão que analisa a reforma tributária no Congresso Nacional.
A comissão foi aprovada na última quarta-feira (6) e será presidida pelo deputado Fábio Freitas (Republicanos). O relator do comitê será o deputado Erick Monteiro (PSDB). Os deputados Dirceu Ten Caten (PT), Coronel Neil (PL) e Ronie Silva (MDB) também fazem parte do grupo. O advogado Denis Farias será o Consultor jurídico da Comissão.
CONTEÚDO RELACIONADO
- O que muda na Netflix, no IPTU e no IPVA com a Reforma
- Senado aprova texto-base da Reforma Tributária
- Saiba quais itens terão alíquota reduzidas em até 60%
O objetivo da comissão é acompanhar de perto a reforma tributária que terá impacto em todos os setores da sociedade. A principal mudança na proposta é a extinção de cinco tributos, sendo três deles federais: o Programa de Integração Social (PIS), Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (Cofins) e o Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI).
Quer saber mais sobre as notícias do Pará? Acesse nosso canal no Whatsapp
Com a reforma, o governo quer substituir esses três tributos pela Contribuição sobre Bens e Serviços (CBS). Assim, o governo quer acabar com as cobranças diferenciadas para vários setores
"A reforma tributária deve facilitar a vida do contribuinte e não pode ter como único objetivo o aumento da arrecadação. A população paga imposto demais, vivemos num sistema de extorsão tributária", afirmou Fábio Freitas, que irá para Brasília na segunda-feira (11) para acompanhar a comissão.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar