Seis peixes-bois foram resgatados, na última sexta-feira (8), pelo Instituto de Desenvolvimento Florestal e da Biodiversidade (Ideflor-Bio), com o apoio de brigadistas e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente do Pará, em Monte Alegre.

O trabalho de resgate foi necessário por conta da estiagem que assola a Amazônia, devido ao fenômeno El Niño, que é o aquecimento anormal das águas superficiais e sub-superficiais do Oceano Pacífico Equatorial, o que mexe com a umidade e ocasiona secas prolongadas.

Conteúdo Relacionado:

Os animais estavam na Área de Proteção Ambiental Paytuna (APA) e foram levados para uma área que não sofre com a estiagem. Eles foram acompanhados durante todo o processo por biólogos veterinários e técnicos especializados em vida aquática. Brigadistas também estiveram presentes.

Para mais notícias do Estado do Pará, entre em nosso canal no WhatsApp

“Por isso, é fundamental proteger e preservar essa espécie. Essa ação integrada demonstra o compromisso das instituições em promover a conservação da fauna e dos recursos naturais desta parte do país”, destacou Júlio Meyer, médico veterinário e assessor técnico do Ideflor-Bio.

Devido a grande seca, o Governo do Estado do Pará está buscando soluções sustentáveis para a proteção e conservação da biodiversidade dos locais. 

MAIS ACESSADAS