Possuir um animal silvestre em ambiente doméstico sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade ambiental pode ser um problema que o "tutor" pode gerar a si mesmo. Um auto de infração ambiental deve ser lavrado, em caso de flagrante delito, com pena que varia de seis meses a um ano de prisão e multa.
Na última quinta-feira (7), um jacaré, criado como animal de estimação, foi resgatado por equipes do Batalhão de Polícia Ambiental da Polícia Militar (BPA) em uma residência em Icoaraci, distrito de Belém.
CONTEÚDOS RELACIONADOS:
- Agricultor desvia igarapé e é notificado por crime ambiental
- Sabia que matar mucura em casa é crime ambiental? Entenda!
- Dupla é presa com tracajás e redes de pesca no rio Araguaia
O animal, que mede cerca de 60 centímetros, estava no quintal da casa de um homem que teria construído uma ‘floresta’ para abrigar o bicho. As autoridades chagaram até o local por meio de uma denúncia anônima através do Disque Denuncia 181.
Quer ler mais notícias do Pará? Acesse nosso canal no Whatsapp
De acordo com a Polícia Ambiental, o jacaré já teria cerca de oito meses sendo criado no local. No momento da ação, o animal silvestre estava muito agitado. Os agentes realizaram os procedimentos para resgatar o animal em segurança. Depois do resgate, o bicho foi solto em uma área de mata.
O homem foi autuado e levado para a Divisão Especializada em Meio Ambiente e Proteção Animal (DEMAPA), em Belém, onde seriam realizados os procedimentos cabíveis ao caso.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar