Os lojistas do Centro Comercial de Belém estão preparados para alavancar as vendas nesta reta final de ano, principalmente com a oferta de produtos de acordo com o bolso do consumidor. Segundo Edson Corrêa, gerente de uma loja de móveis e eletrodomésticos, na rua Santo Antônio, no bairro da Campina, o fluxo de pessoas comprando presentes de Natal é grande.
CONTEÚDOS RELACIONADOS:
- Comércio e shoppings terão horários especiais. Confira!
- Vendas começam a aquecer nos shoppings de Belém
A expectativa é faturar cerca de 30% a mais neste período do que no ano passado. “A primeira semana de dezembro foi muito boa na loja, não imaginávamos, foi além da nossa expectativa. Mas acredito que muito se deu por conta do pagamento do décimo terceiro”, pontua.
“Os itens que mais estão vendendo são as escovas de cabelo rotativas, secadores de cabelo, smartphones, bicicletas e televisores. Principalmente os smartphones e as bicicletas. A procura é grande demais por bicicletas para a garotada, tanto que estamos montando uma parte só para bikes. Os consumidores estão dispostos a presentear os entes queridos e ajeitar a casa para as festas de final de ano. Acredito que o movimento só tende a aumentar com a aproximação da data (Natal)”, garante.
Em uma loja de perfumaria, também na rua Santo Antônio, a gerente Rozeane Ribeiro destaca que a loja está tendo bastante procura por kits personalizados. “A nossa expectativa é grande com a data, tanto que já temos kits prontos especialmente para atender a essa demanda de Natal. Os preços variam de acordo com o gosto e bolso do cliente. O fluxo tende a aumentar, mas já estamos tendo bastante saída de perfumes, hidratantes e maquiagens. Algumas pessoas também compram kits mais básicos, como sabonete e hidratante, para presentear familiares e amigos”, comentou.
PRESENTES
“No Natal os pais tendem a presentear os filhos e a doarem brinquedos. Por conta disso, o fluxo na primeira semana de dezembro já foi grande. Os clientes estão pesquisando e antecipando as compras para evitar grandes aglomerações perto da data”, conta Moises Lobo, que é gerente de uma loja de brinquedos e artigos de decoração, na rua Quinze de Novembro.
Para ele, o importante é que este ano já está sendo melhor do que o ano passado. “Para esse segmento em que a gente atua, o fim de ano é sem dúvida a época mais importante. Eu acredito que o movimento só tende a aumentar com a aproximação da data. Esperamos faturar cerca de 40% a mais do que no ano passado”, afirma.
Quer mais notícias de Pará? Acesse nosso canal no WhatsApp
“Os nossos produtos são bem variados, agradando todos os gostos e bolsos. Mas o que mais tem saído nos últimos dias são os carros grandes, as bonecas, patinetes, patins e o pop it eletrônico, que virou febre entre a criançada. A procura tem sido grande pelo produto, que tende a vender mais ainda nas últimas semanas”, acredita.
A autônoma Diana Lucia, de 32 anos, aproveitou para adiantar as compras para a doação de brinquedos. “A gente pesquisou e veio conferir os preços. Estamos com um orçamento de R$600 para levar de brinquedo. Conferindo os preços aqui vai dar para comprar bastante coisa, como as bonecas e os carrinhos. Mas ainda vamos retornar outro dia para comprar os presente dos sobrinhos”, disse.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar