plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
CAPACITAÇÃO

Escola de Eletricista cria turma exclusivamente de mulheres

Segundo ciclo de 2023 do projeto da Equatorial Pará, em parceria com o Senai, também profissionalizou 24 profissionais, de uma turma mista, em Marabá. E, agora, está com uma turma exclusiva de mulheres do curso da Escola de Eletricista

Imagem ilustrativa da notícia Escola de Eletricista cria turma exclusivamente de mulheres camera Turma de mulheres da Escola de Eletricistas | Foto: Divulgação

A cada ano que passa, as mulheres vem ganhando mais espaço no mercado de trabalho. Elas estão inseridas em diversas áreas de atuação e isso é resultado da busca feminina pelo conhecimento, especialização e capacitação, o que vem garantindo mais emprego e oportunidades para elas.

Na manhã desta quinta-feira, 21, a Equatorial Pará formou as turmas do segundo ciclo de 2023 da Escola de Eletricistas. Em Belém, 25 alunas da turma exclusiva de mulheres concluíram a formação. Em Marabá, mais 24 profissionais, da turma mista, receberam os certificados. O projeto é uma iniciativa da distribuidora de energia em parceria com o Senai.

Com os novos profissionais que se certificaram hoje, a Escola de Eletricistas no Pará soma 147 formados desde o início do projeto, com muitos deles já no mercado de trabalho. Em 2022, foram 48 eletricistas formados pelo projeto, e neste ano mais 99, somando o primeiro e o segundo ciclo.

Turma exclusiva para mulheres

A iniciativa, que ocorreu pela segunda vez na capital paraense, tem o objetivo de ampliar a representatividade feminina nas operações, com qualificação profissional e tecnológica gratuita. Vale ressaltar que, no período, tanto os alunos de Belém e Marabá também receberam uma bolsa de incentivo com o objetivo de auxiliar na subsistência.

CONTEÚDOS RELACIOANDOS:

De acordo com Michelle Miranda, analista de Responsabilidade Social da Equatorial Pará, a Escola de Eletricistas para mulheres é importante para a busca da equidade de gênero e, também, da promoção da inclusão social.

“Com essa iniciativa, a distribuidora assume um papel importante para o estado ao inserir mulheres qualificadas no mercado de trabalho. Além disso, contribui com a inclusão social e representatividade feminina, levando mulheres para um mercado que em sua maioria é formado pelo público masculino”, destaca Michelle.

Quer saber mais notícias? Acesse nosso canal no WhatsApp.

Para a aluna Layse Santos, de 27 anos, o curso é uma porta que se abriu para novos sonhos profissionais. Ela, que também é da área de enfermagem, espera, a partir de agora, trabalhar com o setor elétrico.

“Para mim é um desafio por eu ser de uma área hospitalar. Quando a Equatorial disponibilizou essa qualificação, me chamou atenção e curiosidade. Não tenho dúvidas que essa formação abrirá muitas portas para o mercado de trabalho que é algo que busco há muito tempo”.

Vale destacar que todas as profissionais formadas participarão do processo seletivo da empresa Dínamo, parceira da Equatorial, para possível contratação.

O Curso

Com duração de 3 meses e meio, a Escola de Eletricistas abordou assuntos teóricos e práticos, além de aulas de direção defensiva e condução de veículos com tração 4x4. As alunas tiveram, também, cursos comportamentais com o objetivo de apoiar no desenvolvimento de habilidades cognitivas como raciocínio lógico, comunicação, relacionamento interpessoal e estruturação do Projeto de Vida por meio da carreira na área de energia elétrica.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias