O dia de hoje é de muita emoção para os moradores e nascidos de Bragança, nordeste do Pará, e através das redes sociais é possível conectar todos naquela que é a “festa de todos os bragantinos”.
A festa da Marujada de São Benedito tem seu ponto alto celebrado nesta terça-feira (26), e mesmo com vários bragantinos longe da cidade, a internet se torna uma aliada para aproximar quem está longe do município de Bragança.
A jovem Larissa utiliza as redes sociais para mostrar detalhes sobre a festa que possui mais de dois séculos. Para ela, o dia de hoje é um momento mais especial do ano para a cidade.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Bragança se prepara para Marujada de São Benedito
- Estado entrega nova orla da praia de Ajuruteua, em Bragança
- Defensoria Pública realiza ação social em Bragança
“Hoje é um dia que os bragantinos, assim como eu, esperam o ano inteiro. A cidade respira diferente, é um clima de festa, de oração, de união. A festividade de São Benedito acontece a mais de 220 anos, famílias inteiras são devotas e levam em frente à tradição em louvação ao Santo Preto. Eu sou devota e todos os anos acompanho a programação desde o da 18, com a abertura, novenas, ladainhas e os ensaios no barracão. Pela manhã do dia 26 vou à missa e faço meu nó na fita do andor”, relata.
Lari usa as redes sociais para mostrar detalhes sobre a cidade de Bragança, como a Marujada. Para ela, é um momento especial levar toda a festa para quem não pode estar na cidade no dia de hoje.
“Me sinto muito honrada em criar conteúdo sobre a minha cidade. Bragança é linda, cheia de histórias pra contar, muita tradição e cultura. Além de levar mais sobre a minha própria fé em São Benedito, os conteúdos chegam em bragantinos que moram em outros lugares, o que conforta aquele coração que está longe de Bragança no dia de hoje, além do mais, os conteúdos levam informação a quem não conhece e quer saber mais da tradição da festividade de São Benedito”, afirma.
Quer saber mais sobre notícias? Acesse o canal do DOL no Whatsapp
Como toda devota, Lari tem uma graça alcançada e relata que paga a promessa todo dia 26 de dezembro. “Já alcancei uma graça e desde 2018 eu me visto de maruja para pagar minha promessa para São Benedito”.
Por fim, Lari diz que por conta do alcance que possui nas redes já arrastou amigos de Belém e outras cidades do Pará sobre a festa. “É algo sem igual. Muitos amigos de Belém e outras cidades já vieram e estão vindo para conhecer e vivenciar São Benedito, em Bragança. É uma experiência única”.
As homenagens para São Benedito seguem na tarde de hoje com a procissão pelas ruas de Bragança, com saída às 16h e depois a Santa Missa, em frente à igreja, localizada na orla de Bragança.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar