O período do Natal é celebrado em todo o mundo e os paraenses também celebram uma festa de mais de 200 anos.
Os moradores da cidade de Bragança, nordeste do Pará, estão nos preparativos finais para a procissão da Marujada de São Benedito, que será realizada na próxima terça-feira (26), no município.
Na segunda-feira (25), dia do Natal, os marujos e marujas irão dançar pela manhã e à noite vão participar de novena e missa na Igreja de São Benedito. Neste dia, os integrantes vestem a roupa azul.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Marujada: Bragança celebra São Benedito com fé e festa
- Jader comemora processo de reconhecimento da Marujada
- Procissão da Marujada é cancelada e homenagem será de carro
Já no dia seguinte, dia dedicado a festa, o azul dá lugar ao vermelho, cor oficial dos marujos. O dia reserva danças, almoço e a tradicional procissão da imagem de São Benedito pelas ruas de Bragança, no período da tarde e missa na chegada da romaria.
Quer saber mais notícias? Acesse o canal do DOL no Whatsapp
A Marujada começou em 1798 quando os senhores atenderam ao pedido dos escravos, que queriam organizar uma festa em homenagem a São Benedito. Como forma de agradecimento, eles dançavam nas casas dos senhores e assim a tradição começou.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar