A quantidade de lixo espalhado em vias públicas de Belém tem gerado desconforto para os moradores da cidade. Diversos resíduos como caixas, sacolas plásticas, copos descartáveis, marmitas vazias e, principalmente, materiais orgânicos como restos de alimentos são facilmente encontrados em diversos pontos da cidade.
Alguns vetores como moscas, baratas, mosquitos e ratos podem transmitir doenças aos humanos devido ao descarte irregular desses resíduos.
Por outro lado, a paciência é uma questão que nem todos os habitantes da capital paraense estão tendo quando se trata de conviver com a situação.
Conteúdos Relacionados:
- Idosa denuncia lixo a céu aberto na Praça Brasil. Veja!
- TCMPA notifica prefeitura de Belém sobre coleta de lixo
Na última quinta-feira (28), um vídeo que circula nas redes sociais, mostra o momento em que um motorista de ônibus se aborrece e passa com o veículo por cima de uma barreira de lixo. O caso ocorreu na passagem São Joaquim, bairro da Sacramenta. O local que fica próximo à beira do canal é usado por populares como espaço para o descarte de lixo e animais mortos.
Quer mais notícias de Belém? Entre em nosso canal no WhatsApp
As imagens ainda mostram o motorista discutindo com um homem que tenta fechar a via com os entulhos.
Assista:
Não está claro no registro se o lixo provêm unicamente do descarte irregular ou se trata de alguma tentativa de protesto de quem mora na área.
A Secretária Municipal de Saneamento de Belém (Sesan) informou que vem trabalhando para combater os pontos de descarte irregular de entulho e lixo na cidade. Ainda segundo a Sesan, uma equipe já realizou a limpeza, juntamente com as ações de educação ambiental na área.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar