A época de chuvas torrenciais chegou em Belém com o início do período conhecido como Inverno Amazônico. E os estragos que os temporais provocam já são registrados em todos os cantos da capital paraense.

Vídeos encaminhados à Redação do DOL mostram os impactos da chuva que caiu na noite deste sábado (6) na capital paraense. Nas cenas, dois restaurantes são tomados pela inundação durante o temporal e os clientes que estavam nos estabelecimentos acabaram ficando ilhados no meio da água.

CONTEÚDO RELACIONADO:

Um vídeo gravado no interior do restaurante Roxy Bar, um dos mais famosos de Belém, mostra que a enchente tomou conta de todo o salão principal do estabelecimento, localizado no cruzamento da travessa Almirante Wandenkolk com a avenida Senador Lemos, no bairro do Umarizal

É possível notar que, apesar da altura da água, a maior parte dos clientes se manteve em seus lugares pois não havia outra opção. Um garçom até circula pelo ambiente, mas utilizando uma bota de borracha.

Uma frequentadora do restaurante afirmou à Redação do DOL que o local foi inundado rapidamente. Algumas pessoas ainda conseguiram subir em uma área de mezanino para fugir da água, mas a maior parte seguiu em suas cadeiras.

Quer mais notícias do Pará? Acesse nosso canal no WhatsApp!

Ela contou, ainda, que muitos frequentadores seguiram aproveitando o jantar mesmo ilhados, inclusive com duas comemorações de aniversário no meio da inundação. A mulher informou que a cozinha do restaurante foi fechada por conta da enchente que, de acordo com os funcionários do local, nunca tinha acontecido como neste sábado.

Já em outro ponto da cidade, no cruzamento da travessa Vileta com a avenida Rômulo Maiorana, no bairro do Marco, o bar e restaurante Point da Gelada também foi tomado pelo alagamento. O vídeo mostra os frequentadores no lado externo do estabelecimento em meio à água, sem se preocupar com a chuva torrencial.

O DOL não conseguiu localizar os responsáveis pelos estabelecimentos comerciais citados para comentarem o ocorrido. O espaço segue aberto para manifestação e posicionamento.

VEJA OS VÍDEOS!

     

MAIS TRANSTORNOS PELA GRANDE BELÉM

Em outros pontos de Belém e da região metropolitana, a chuva provocou dezenas de registros de alagamentos, que provocaram transtornos a casas e estabelecimentos comerciais, além do próprio trânsito.

Na avenida Arterial 5-A, em Ananindeua, uma cratera se abriu no meio da via, próximo à WE-79. Na Pedreira, o canal da travessa Antônio Baena transbordou e inundou toda a região. Na rodovia BR-316, o rio Uriboca novamente provocou o alagamento da via, prejudicando o tráfego de veículos pequenos.

Internautas compartilharam nas redes sociais que a enchente provocada pela chuva chegou a ser motivo de "festa" para algumas crianças e jovens nos bairros de Belém.

Cultura, esporte e MUITO LAZER!
Obrigado, Edmilson. pic.twitter.com/AVBkezEAsH

— luan 🪷 (@luandasmeninas) January 7, 2024

E falando em festa, uma moradora da capital expôs a situação da casa onde ocorria um aniversário. Todos os móveis foram atingidos pela água e o local ficou completamente submerso.

MAIS ACESSADAS