Cães são animais que possuem uma longa história de domesticação. Ao longo dos séculos, o animal ganhou o título de "melhor amigo do homem". Mas, apesar disso, todo cachorro de estimação, em especial o de grande porte, precisa ser treinado e criado para evitar qualquer acidente com estes bichos em casa. Vale lembrar que, apesar de dóceis e próximos às pessoas, eles ainda possuem instintos selvagens.
No Pará, um empresário foi atacado e morto pelo próprio cão de estimação, da raça Rottweiler, no quintal da casa onde morava em Juruti, no oeste do Estado. O corpo do homem foi encontrado por familiares na manhã desta terça-feira (9).
CONTEÚDO RELACIONADO:
- Pitbull ataca mãe e filho dentro de casa na Grande Belém
- Mulher é morta por pitbull ao tentar separar briga de cães
Identificado como Henrique Borba, de 70 anos, o empresário teria sido atacado pelo cachorro no momento em que colocava comida para o animal. A Polícia Civil foi acionada para apurar o caso e suspeita que o bicho não tenha reconhecido o próprio dono, o que teria motivado o ataque.
Quer mais notícias do Pará? Acesse nosso canal no WhatsApp!
Imagens fortes que circulam nas redes sociais mostram o corpo do idoso no chão do quintal da propriedade em que ele morava. É possível perceber que o cão atacou a vítima na região da cabeça e do pescoço, provocando um intenso sangramento.
A morte deverá ser registrada como um acidente doméstico com animais. Não foram divulgados detalhes sobre o sepultamento do empresário ou sobre o que será feito com o cachorro Rottweiler.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar