Belém está passando por uma nova onda preocupante de COVID-19. No fim do ano passado, duas mulheres morreram na capital e a preocupação é com possíveis aglomerações pelas ruas por causa das festas de carnaval.
Segundo a Secretaria de Estado de Saúde Pública do Pará, a Sespa, 122 casos de Covid-19 foram confirmados no Pará nos nove primeiros dias de 2024. Destes, nove óbitos foram registrados. O DOL conversou com o clinico geral e pneumologista Steven Pinheiro, que alertou para o aumento de casos e deu dicas importantes de como evitar o contágio.
CONTEÚDOS RELACIONADOS:
- Pará teve 9 mortes por Covid-19 nos primeiros dias de 2024
- Covid-19: Grande Belém registra óbitos de duas mulheres
De acordo com o médico, os sintomas são parecidos com os de gripe com pacientes apresentando dor no corpo, podendo ter ou não uma febre baixa, congestão nasal e, possivelmente e tosse. O especialista explica que a primeira coisa a se fazer é usar máscara e evitar aglomerações.
"É muito importante evitar as aglomerações. Se você for para algum lugar onde vai ter muita gente, coloque uma máscara. Evite também ficar em ambientes fechados e poucos ventilados.", alerta Pinheiro.
Quer mais notícias do Pará? Acesse nosso canal no WhatsApp
Além disso, a única forma de evitar ter a COVID-19 ou amenizar os sintomas é se vacinando contra o vírus: "Se você tem pelo menos duas doses da vacina, vá a um posto de saúde e faça a vacina bivalente da pfizer, já que ela abrange os subtipos da variante Omicron, a forma do vírus que está circulando na cidade", recomenda.
VEJA O VÍDEO COMPLETO DO MÉDICO:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar