As Usinas da Paz do Governo do Pará vai além do tradicional enfoque na repressão criminal. Ele integra uma variedade de ações e serviços que abrangem áreas cruciais para a transformação social em diversos bairros de Belém. Além disso, os espaços são destinados a congregar serviços do Estado oferecidos à comunidade, seja na área da saúde, da educação, dos direitos do consumidor, da cultura, da comunicação, da profissionalização, do empreendedorismo e outros.
Conteúdos relacionados:
- Governo anuncia a construção de nova ponte Icoaraci Outeiro
- Aniversário de Belém: bolo atrai público para o Ver-o-Peso
- União de esforços deve garantir uma Belém mais estruturada
Na manhã de sábado (13), o Governo do Estado vai assinar a Ordem de Serviço para a construção da Usina da Paz do Distrito de Icoaraci, em Belém. A ação representa o início da instalação deste importante instrumento social para o fortalecimento da segurança e cidadania no distrito.
Quer ler mais notícias do Pará? Acesse nosso canal no Whatsapp
A programação contará com a participação do governador do Pará, Helder Barbalho, da vice-governadora, Hana Ghassan, e do secretário de estado de articulação e cidadania, Igor Normando.
A nova Usina da Paz Icoaraci ficará localizada na rua Dois de Dezembro, no bairro do Cruzeiro. O novo equipamento público irá beneficiar diretamente os mais de 167 mil moradores do distrito.
As Usinas da Paz são iniciativas integradas ao Programa Territórios pela Paz (TerPaz) que oferecem mais de 70 serviços essenciais de forma totalmente gratuita nas áreas da saúde, educação, assistência social, cultura e esporte.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar