A Polícia Rodoviária Federal (PRF) fechou 2023 com a apreensão de 1,8 tonelada de entorpecentes nas estradas federais que passam pelo Estado do Pará, sendo 554 quilos de cocaína, 1,1 tonelada de maconha, 11 de “skunk” e 101 quilos de “crack”, além de 3.891 unidades de anfetaminas e 89 unidades de ecstasy. De acordo com levantamentos da corporação, as apreensões representam um prejuízo estimado de R$ 102 milhões para o crime organizado.
Na noite desta segunda-feira (15), durante ações de combate ao crime e fiscalização de veículos de transporte de passageiros, uma equipe da PRF abordou um ônibus que saiu de Santarém com destino à Belém e apreendeu 11,3 kg de maconha que estava sendo transportada dentro da mala de uma passageira em um ônibus. O flagrante ocorreu no km 630 da BR-230, em Altamira, no sudoeste do Pará.
Conteúdos relacionados:
- Pará: polícia apreende mais de R$ 40 mil em drogas em barco
- Polícia apreende quase 30kg de cocaína em carro em Marituba
- Polícia recebe denúncia anônima e prende casal do tráfico
Era por volta das 21h, quando a polícia abordou todos os passageiros e uma passageira chamou a atenção da equipe pelas informações desconexas. Ela afirmou aos agentes que embarcou no ônibus em Santarém com destino à Belém, a fim de visitar uma amiga, mas não sabia dizer o nome da pessoa. A passageira também afirmou que não possuía nenhuma mala no bagageiro do ônibus, no entanto, foi encontrada uma mala vinculada ao seu bilhete de passagem.
Ao localizar a mala, mesmo antes de abri-la já exalava um odor característico da droga. Sendo assim, a mala foi aberta pelos agentes e no seu interior foram encontrados alguns tabletes de substância entorpecente análoga à maconha, foi contabilizado a quantidade de 11,3 kg de droga.
Quer mais notícias do Pará? Acesse o nosso canal no WhatsApp!
Questionada sobre os entorpecentes, a passageira afirmou que não sabia do conteúdo da mala e relatou que possuía uma dívida de 4 mil reais com um agiota, e o transporte dessa mala até Belém quitaria a dívida. A mulher não quis informar o nome do agiota e nem da pessoa que iria receber a mala em Belém.
Diante dos fatos, a mulher foi presa e encaminhada à Polícia Civil de Altamira para realização dos procedimentos cabíveis, em tese, pelo crime de tráfico de drogas.
Veja o vídeo do momento da abordagem a passageira com drogas:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar