plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
OPERAÇÃO FAKE BILL

Suspeitos de falsificação de contas são presos em Imperatriz

Grupo criou um site falso da concessionária de energia do Pará e aplicou golpes em diversas pessoas; a Polícia Civil prendeu os suspeitos na operação Fake Bill

Imagem ilustrativa da notícia Suspeitos de falsificação de contas são presos em Imperatriz camera Operação da Polícia Civil prendeu sete pessoas | Divulgação / PC

A Polícia Civil do Pará deflagrou a operação Fake Bill na cidade de Imperatriz, no Maranhão, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa que estaria envolvida em estelionato, lavagem de dinheiro e associação criminosa.

Segundo a Polícia Civil, sete pessoas que estão sendo investigadas foram presas. Elas eram responsáveis por manter um site falso da empresa que fornece energia no Pará. A Divisão de Investigação e Operações Especiais descobriu que as pessoas que se beneficiavam dos boletos falsos viviam na cidade do Maranhão.

CONTEÚDO RELACIONADO

“A Operação foi um grande golpe em um grupo especializado em estelionato e lavagem de dinheiro, pois além da prisão dos envolvidos, foi possível o bloqueio de valores e apreensão de bens adquiridos através da prática criminosa. O grupo agia tanto no Pará, como no Maranhão, razão pela qual houve união de esforços entre os dois Estados para a deflagração da operação, demonstrando que não há fronteiras que impeçam a atuação da Polícia Civil do Estado do Pará”, afirmou Evandro Araújo, titular da Diretoria de Polícia Especializada (DPE).

Suspeitos de falsificação de contas são presos em Imperatriz
📷 |Divulgação / PC

A polícia do Pará também contou com a ajuda da PC de Imperatriz. Juntos, eles apreenderam veículos, cartões bancários, máquinas de cartões, celulares, notebooks, armas de fogo, munições e documentos. Além disso, as contas bancárias dos investigados foram bloqueadas.

Suspeitos de falsificação de contas são presos em Imperatriz
📷 |Divulgação / PC

Os objetos apreendidos na operação serão usados para ressarcir as vítimas que caíram no golpe do grupo.

"O êxito da Operação Fake Bill reflete o compromisso da Polícia Civil em combater crimes complexos. A prisão dos estelionatários e a apreensão de bens ilícitos são passos importantes para proteger a população. A colaboração entre as forças policiais do Pará e Maranhão foi essencial para desarticular essa organização criminosa, reforçando a importância da união no enfrentamento ao crime”, ressaltou o delegado-geral da Polícia Civil do Pará, Walter Resende.

Apesar de ter desmembrado o grupo, as investigações contra a quadrilha seguem. A polícia quer descobrir se outras pessoas estavam envolvidas no esquema.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias