plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
PORTO DE MOZ

Pará: mulher diz ter sido estuprada em entrevista de emprego

Uma mulher diz ter sido vítima de um estupro ao receber um convite para uma entrevista de emprego na cidade de Porto de Moz, no Sudoeste do Pará.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Pará: mulher diz ter sido estuprada em entrevista de emprego camera O Homem chegou a ser detido, mas foi liberado na última segunda-feira (29). | (Reprodução)

Os crimes de violência sexual contra mulheres ainda tem um alto índice no Brasil. De acordo com o Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP), foram registrados 34 mil casos de estupro no país em 2023, sendo uma mulher estuprada a cada 8 minutos.

No município de Porto de Moz, Sudoeste do Pará, um comerciante foi detido suspeito de estupro de vulnerável.

O crime teria ocorrido quando uma jovem, que preferiu não ter se identificar, compareceu a uma loja na área central da cidade para uma entrevista de emprego.

CONTEÚDOS RELACIONADOS:

Segundo relatos da vítima, tudo começou quando ela respondeu a um anúncio de emprego para vendas. Ao chegar ao local indicado, o proprietário da empresa, supostamente desviou a conversa para questões pessoais, sem abordar o assunto referente à oportunidade de trabalho.

"Ao entrar, ele começou a fazer perguntas sobre minha vida pessoal, como se eu era casada, se tinha filhos, se era virgem, entre outras coisas", relatou a jovem.

Quer mais notícias do Pará? Acesse nosso canal no WhatsApp

Após responder às indagações, a vítima foi instruída a retornar para casa e voltar à loja mais tarde. No segundo encontro, ela foi conduzida ao interior do imóvel e, desta vez, o suspeito forçou a entrar em um quarto, onde teria consumado o ato.

Em depoimento, a jovem descreveu que, após resistir inicialmente, teria sido coagida pelo agressor e obrigada se despir. Após o crime, o comerciante insistiu que ela estava contratada e a mandou iniciar suas atividades.

A vítima, ainda abalada, recusou-se a permanecer no local e, após pegar uma carona, dirigiu-se à delegacia no dia seguinte para registrar o boletim de ocorrência. O agressor foi preso no sábado seguinte, mas, para surpresa da vítima, já se encontra em liberdade desde a última segunda-feira (29).

A jovem, que realizou exames de corpo de delito, expressa receio de sair de casa e teme possíveis retaliações do agressor.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias