A nova desembargadora Selma Lúcia Lopes Leão, tomou posse, nesta segunda-feira (5), no Tribunal Regional do Trabalho (TRT-8). Um fato histórico para a justiça paraense, já que ela é a primeira mulher negra a se tornar desembargadora no Pará.
Selma acumula mais de 35 anos de experiência na prática jurídica, com foco exclusivo na Justiça do Trabalho, além de ter desempenhado o cargo de servidora pública como auxiliar judiciária do TRT- 8.
A nova magistrada também atuou como Conselheira Seccional Suplente na Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Pará (OAB-PA).
Conteúdo relacionado
- Governo federal vai revisar dados de milhões de famílias
- Helder apresenta PL com salário de R$ 8,2 mil a professores
- Mosqueiro, Santa Izabel e Oriximiná receberão sedes da DPE
“É o reconhecimento do meu trabalho, reconhecimento da OAB por tudo que fiz, estou muito honrada de chegar aqui. Espero no Tribunal realmente representar a advocacia, representar a mulher, a mulher negra, dar tudo de mim para engrandecer o Tribunal”, destaca a desembargadora.
LISTA TRÍPLICE
A magistrada integrou a lista tríplice criada para ocupação da vaga pelo Quinto Constitucional, destinada à Ordem dos Advogados do Brasil , disponibilizada em razão da aposentadoria do desembargador Mário Leite Soares, que era oriundo do Ministério Público do Trabalho.
Quer saber mais notícias do Pará? acesse o nosso canal no WhatsApp
Lívia Duarte, que foi também a primeira mulher negra a assumir uma cadeira na Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa), parabenizou a jurista durante cerimônia de abertura do período legislativo de 2024 na Alepa.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar