plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
CARNAVAL COM DEUS

Retiro Aviva leva multidão ao Hangar no Carnaval em Belém

Devotos católicos participam do Aviva, no Hangar, momento em que se dedicam às orações e reflexões espirituais. Programação faz parte do Carnaval com Cristo, da Arquidiocese de Belém.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Retiro Aviva leva multidão ao Hangar no Carnaval em Belém camera Dom Alberto Taveira participou ontem do Aviva, retiro católico que encerra nesta terça-feira (13) | Antônio Melo/Diário do Pará

Blocos nas ruas, com muitas marchinhas, fantasias e outras marcas do Carnaval. Mas, não só do contexto profano se vive o período, que também é marcado por extensa programação religiosa. Em Belém, o evento Aviva, da Comunidade Cristo Alegria, realizado no Hangar - Centro de Convenções, na noite de segunda-feira (12), reuniu centenas de fiéis e acontece até esta terça-feira (13).

A programação integra o Carnaval com Cristo 2024, organizado pela Arquidiocese de Belém, que promove vasta programação católica entre as comunidades da Igreja por ocasião do período carnavalesco.

CONTEÚDO RELACIONADO:

Parte da programação foi celebrada por Dom Alberto Taveira, arcebispo de Belém, que enfatizou a importância do evento. “Qualquer época do ano é tempo de louvar a Deus, para gente orar e purificar o espírito. Que a gente possa sempre renovar a nossa fé, por meio de encontros como esse em que se reúnem jovens e adultos”, disse o arcebispo.

Mas, o ponto alto do evento foi a procissão realizada dentro do próprio Hangar, onde os fiéis caminharam em homenagem à Nossa Senhora. “Algumas pessoas vão atrás do trio elétrico, já que gostam disso. Mas, por outro lado, meu prazer é estar aqui no Aviva indo atrás de Maria. Que seja um período de muito louvor, que nosso festejo seja para nosso avivamento”, declarou Vanessa Ribeiro, 28 anos, professora.

Quer mais notícias do Pará? Acesse nosso canal no WhastApp!

“É muita emoção viver esse momento, ouvir testemunhos de pessoas que conseguiram a cura mediante Maria e nosso Jesus, pelos louvores e por esse compartilhamento de fé. Enquanto muitos gostam da aglomeração do carnaval, a minha pedida é louvar a Deus”, completou Paulo Cordeiro, 34 anos, contador, que também estava no evento.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias