plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
PARÁ

Estudante teria feito prova do Enem para outras pessoas

O caso está sendo investigado pela Polícia Federal, o homem teria realizado a prova para outras duas pessoas aprovadas em medicina

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Estudante teria feito prova do Enem para outras pessoas camera Polícia Federal investiga homem por ter feito provas do enem por outras pessoas | ( Reprodução )

Um homem é investigado pela Polícia Federal suspeito de ter feito a prova do Enem para duas pessoas que foram aprovadas em cursos de medicina. O estudante de medicina realizou as provas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) no lugar de outras duas pessoas em 2022 e 2023. Na ação, foram apreendidos aparelhos celulares, provas do Enem de 2019 a 2023 e manuscritos. Ninguém foi preso.

Os dois candidatos para quem o homem fez a prova foram aprovados em medicina na Uepa (Universidade Estadual do Pará), no campus de Marabá. Um deles já é aluno do curso e o outro terá as aulas iniciadas em breve.

As assinaturas nos cartões de resposta e nas redações não foram feitas pelos inscritos. A suspeita da PF é de que o estudante que realizou a prova usou documentos falsos para passar pela inspeção.

Conteúdos relacionados:

Os investigados podem responder pelos crimes de falsidade ideológica e uso de documento falso. Celulares e provas do Enem de 2019 a 2023 foram apreendidas nas casas dos suspeitos.

O UOL entrou em contato com a Uepa, instituição da qual os três fazem parte, mas não houve retorno até o fechamento desta edição.

Quer ler mais notícias do Pará? Acesse nosso canal no Whatsapp

O Enem 2023 foi aplicado nos dias 5 e 12 de novembro. As notas obtidas nas provas podem ser usadas para o estudante concorrer a vagas no ensino superior público pelo Sisu, a bolsas de estudo em instituições privadas de ensino superior pelo ProUni e a recursos do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

Também podem ser usadas para concorrer a vagas em instituições estrangeiras que têm convênio com o Inep. (Com Agência Brasil)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias