No passado, um crime bastante comum nos interiores era o furto de animais, como galinhas e demais aves de criação. Com o passar dos anos, este tipo de furto se tornou menos comum, apesar de ainda existirem registros de casos como estes. Mas com o advento de veículos maiores, os roubos foram "reconfigurados".
Na última quarta-feira (21), um homem foi preso em flagrante pela Polícia Civil após praticar o crime de furto de gado no município de Altamira, no sudoeste do Pará. Ele fazia parte de uma quadrilha que atuava com o furto de animais de propriedades da região.
Segundo a PC, após investigação conjunta com o Núcleo Regional de Inteligência (NRI) da Polícia Militar, os agentes conseguiram localizar o local onde os integrantes da quadrilha estavam. Quando as guarnições chegaram ao local, foram recebidos a tiros e parte dos criminosos conseguiram fugir por dentro da mata.
CONTEÚDO RELACIONADO:
- MT: vereador é espancado após tentar roubar gado; assista!
- Pequenos pecuaristas recebem doação de gado no Pará
Após intensas buscas, um dos criminosos foi encontrado e ele indicou onde os animais furtados estariam, além de admitir a participação na organização criminosa como proprietário do veículo utilizado no furto dos bois.
Quer mais notícias de polícia? Acesse nosso canal no WhatsApp!
De acordo com a PC, 28 animais vivos foram levados de uma propriedade rural, além de diversos equipamentos e itens da residência. Nove bovinos foram mortos no terreno onde a quadrilha se escondia.
O homem detido foi conduzido à unidade policial, onde é mantido à disposição da Justiça. A equipe policial, que já conseguiu identificar outros envolvidos, segue realizando buscas para localizá-los.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar