A manhã e início de tarde desta quarta-feira (28) foi marcada por uma forte chuva que atingiu Belém e Região Metropolitana. Na capital, como é usual, quando há chuva, há transtornos. Alagamentos e trânsito intenso foram registrados na cidade.
Na Rua dos Mundurucus, uma das principais vias do município, o ponto próximo à Quintino Bocaiúva causou problemas para os condutores que passavam por ali.
Outra via conhecida por alagar em dias de chuva é a avenida Fernando Guilhon, que ficou inundada entre as travessas Bom Jardim e Carlos de Carvalho, e no cruzamento da via com a travessa Honório José dos Santos. Nessa região quem mais sofre são pedestres e ciclistas que têm grande dificuldade de atravessar de um local para o outro já que a água, em muitas das vezes, chega a subir as calçadas.
Conteúdo relacionado:
- Região Norte: previsão é de pancadas de chuva com raios
- Município do Pará é castigado por mais de 10 horas de chuva
TRANSTORNOS NO TRÂNSITO
Com as chuvas intensas, é necessário redobrar a atenção no trânsito, que já está congestionado, especialmente em áreas suscetíveis a alagamentos, como a avenida João Paulo II, avenida Alcindo Cacela, avenida Visconde de Souza Franco, entre outras.
No bairro do Guamá, esquina das avenidas José Bonifácio com a Bernardo Sayão, um verdadeiro rio se forma na área. Nas proximidades do Mercado do Guamá é preciso paciência para quem passa.
Quer saber mais notícias do Pará? acesse o nosso canal no WhatsApp
E HAJA CHUVA O DIA TODO
Conforme o site Clima Tempo, a previsão para a Grande Belém é de chuva no decorrer desta quarta.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar