A residência médica é considerada um dos melhores caminhos para ser um médico especialista de sucesso. Embora seja considerada padrão ouro na especialização médica, ela não é obrigatória. É uma modalidade de ensino de pós-graduação destinada a médicos, sob a forma de curso de especialização.
O Hospital Ophir Loyola (HOL) abriu o Processo Seletivo Complementar para preenchimento de vagas remanescentes nos Programas de Residência Médica (PRM) para o ano de 2024. Podem se inscrever médicos formados em todo o Território Nacional, por Faculdades oficiais ou reconhecidas, bem como médicos formados no exterior, com diploma revalidado pelas Universidades autorizadas pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC), segundo a Resolução do C. F. M nº 1832/08.
Conteúdos relacionados:
- Hospital Ophir Loyola detalha sinais e sintomas da leucemia
- Ophir Loyola realiza cirurgia inédita pelo SUS no Brasil
- Amor: sogra doa rim para genro no Hospital Ophir Loyola
Os programas de residência são uma modalidade de ensino de pós-graduação lato sensu, sob a forma de curso de especialização, caracterizada por treinamento em serviço que exige competências para atuação em serviços de alta complexidade. As vagas ofertadas são para os programas de Cirurgia de Cabeça e Pescoço (01), Cirurgia Oncológica (02), Hematologia (01), Mastologia (01), Medicina Intensiva (04), Neurorradiologia (01), Radiologia e Diagnóstico Por Imagem R4 (01) e Urologia (02).
As inscrições podem ser feitas de 01 a 06 de março, por meio do endereço eletrônico https://abre.ai/prm-hol. A inscrição do candidato implicará o conhecimento e expressa aceitação das normas e condições estabelecidas no edital, que está disponível no site do HOL. A prova será realizada no dia 11 de março de 2024, das 8h às 12h, no auditório Luís Geolás de Moura Carvalho do hospital, localizado na cidade de Belém do Pará. Mais informações pelo telefone (91) 3265-6622.
Quer mais notícias do Pará? Acesse nosso canal no WhatsApp
A tradição no ensino e pesquisa marca a história do hospital, que conquistou a certificação em 2009 como Hospital de Ensino pelo Ministério da Saúde. O aprendizado adquirido durante a residência aprimora as capacidades adquiridas durante a vida acadêmica e desenvolve as habilidades profissionais com base no conhecimento técnico e científico com profissionais reconhecidos no cenário nacional e internacional.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar