plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
PREPARAÇÃO

COP 30: Hana Ghassan detalha andamento das obras

Vice-governadora do Pará apresentou à imprensa os detalhes dos projetos de saneamento, mobilidade e tecnlogia

Imagem ilustrativa da notícia COP 30: Hana Ghassan detalha andamento das obras camera Vice-governadora apresentou o cronograma de obras para a COP em Belém | Rodrigo Pinheiro/Ag. Pará

Em coletiva de imprensa realizada nesta quarta-feira (28), na área onde está sendo construído o Parque da Cidade, a vice-governadora Hana Ghassan afirmou que as obras relacionadas às preparações para Belém sediar a Conferência das Partes no ano que vem, a COP 30, correm rigorosamente dentro do cronograma.

"Estamos com a vinda desse grande evento atraindo investimentos tão importantes para o nosso Estado, para a nossa capital e que irão gerar empregos diretos e benefícios para cerca de 900 mil belenenses", afirmou ela à ocasião.

São obras nas áreas de mobilidade urbana, conectividade, saneamento, sinalização turística, além de melhorias tecnológicas dos equipamentos públicos da capital. Em março, o presidente francês Emmanuel Macron virá a Belém com o presidente Lula para tratar sobre a realização do evento e ainda sobre projetos para a Amazônia e para o Pará.

"De um modo geral, estamos com 25% das obras já concluídas. Vamos entregar quadras poliesportivas de várias modalidades, lago, mirante, área de trilha, centro gastronômico, uma área de bioeconomia, um batalhão da Polícia Militar e um centro administrativo que vai cuidar do local. A Avenida Tamandaré, com esse projeto de modernização e reurbanização, será transformada em Parque Linear. Também está previsto a construção do terminal para ser utilizado pelos comerciantes que já utilizam o porto", complementou Hana.

Melhorias

A vice-governadora confirmou que as obras de macroadrenagem em andamento vão ajudar a acabar com os alagamentos em várias áreas da capital paraense, o que deve contribuir de forma positiva no trânsito.

"Quando se trabalha na dragagem dos canais, automaticamente estamos falando em melhorar a qualidade de vida da população, estamos falando de um conjunto de obras que irá ajudar na mobilidade e no trânsito geral de Belém", explicou a vice. Hana lembrou ainda que o Estado adquiriu ônibus elétricos com ar-condicionado, com wi-fi, que vão circular dentro da área do BRT Metropolitano.

Por fim, Hana Ghassan rememorou que o governo realiza o fortalecimento das forças policiais em planejamento junto ao governo federal e também com as Forças Armadas para que se tenha total segurança durante o período do evento.

"Essas duas obras que nós já iniciamos, o Parque da Cidade e o Porto Futuro, são feitas integralmente com recursos do governo do Estado. Em relação às sete obras estruturantes que nós anunciamos aqui, elas são oriundas de recursos do governo federal e estão vindo especificamente em função de Belém sede da COP", finalizou.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias