Reconhecer o trabalho de empresários que ajudam no desenvolvimento do Pará é fundamental. E quando uma mulher é escolhida empreendedora do ano, a celebração deve ser ainda maior.
O Conselho da Mulher Empresária (CME), da Associação Comercial do Pará (ACP), premia nesta quinta-feira (29), na Fábrica 242, em Belém, na presença de autoridades e alguns dos executivos mais importantes do Pará, a CEO da BNTS - Consultoria e Estratégia, Poliana Bentes de Almeida Gomes, como a “Empreendedora do Ano de 2023”. O anúncio da escolha de Poliana para a premiação foi feito em dezembro de 2023.
Há 4 anos, Poliana está à frente da BNTS, uma consultoria especializada e personalizada destinada a atender demandas de empresas e indústrias em processos, estratégia de negócios, assessoria empresarial, assim como relações institucionais e governamentais.
CONTEÚDOS RELACIONADOS:
- Confira quem são os vencedores do Prêmio Agropará 2023
- DOL, Clube e DIÁRIO vencem o prêmio Sebrae de Jornalismo
Em 2023, a Consultoria que atende empresas dos setores industrial, energético, mineral e de infraestrutura, esteve em feiras como o Simpósio do Ouro, a Exposibram e a Pará Negócios, bem como nos telões da Times Square, em Nova York, onde exibiu uma campanha para reforçar que os negócios instalados na região amazônica precisam, sempre, de respeito às leis, ao meio ambiente e às pessoas.
“Além do compromisso com os nossos clientes, também acredito na prestação de serviço a outros empreendedores. Por isso, em 2023, lançamos materiais como o ‘Guia Amazônia: um território para respeitar e empreender’, um material gratuito, disponível para download em dois idiomas (português e inglês), em que falamos sobre tendências, oportunidades e características únicas da nossa região para quem deseja empreender com respeito por aqui. O Guia é uma bússola para novos e antigos empreendedores. Isso faz parte do legado que queremos semear”, destaca a empresária.
Quer mais notícias do Pará? Acesse nosso canal no WhatsApp
A primeira presidente mulher, em mais de 200 anos de história, da Associação Comercial do Pará, Elizabeth Grunvald, celebrou o CME no estímulo ao empreendedorismo feminino. “O Conselho da Mulher Empresária é um órgão muito importante para a Associação Comercial, e nasceu a partir da necessidade de uma atuação mais efetiva e segmentada de capacitação, relacionamento e estímulo ao empreendedorismo feminino. A premiação da ‘Empreendedora do Ano’ reconhece a atuação diferenciada, agregação de valor e boas práticas de mulheres à frente de seus negócios”, conclui.
“A Poliana foi uma das empreendedoras que mais se destacou em 2023. Ela já era uma alta executiva de um sindicato muito importante para o nosso estado e se reposicionou dentro do segmento de consultoria, participando de forma ativa de muitas ações no ano de 2023, colocando sua marca em evidência, participando de feiras relevantes e se destacando fortemente na área de serviço, feito este que chamou a atenção do conselho. Poliana é referência na área de consultoria empresarial”, destaca a presidente do Conselho da Mulher Empresária, Izabela Araújo, sobre o reconhecimento atribuído à Poliana.
O PRÊMIO
No ano de 1998, o CME criou o Prêmio “Mulher Empreendedora”, um reconhecimento às histórias de empreendedoras que atuam no mercado paraense. Naquele ano, a primeira homenageada foi a senhora Lucidéa Maiorana. De lá até hoje, as trajetórias inspiradoras de 24 mulheres empresárias já foram homenageadas e, este ano, a homenageada é a empresária Poliana Bentes, escolhida pela Diretoria do CME por meio de votação.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar