A conscientização sobre os perigos das descargas elétricas, especialmente em momentos de tempestade, deve ser relembrada diariamente já que podem matar em algumas ocasiões. Um trágico acidente chocou a comunidade de Moju do Belarmino, zona rural de Mojuí dos Campos, próximo ao município de Santarém, oeste do Pará.

Na manhã da última sexta-feira (01), Quézia Barroso da Costa, uma adolescente de apenas 16 anos, morreu ao dar entrada no Pronto Socorro Municipal de Santarém, vítima de uma descarga elétrica em um momento de fortes chuvas na região. 

CONTEÚDOS RELACIONADOS: 

Segundo relatos de amigos próximos, o incidente ocorreu enquanto Quézia utilizava seu celular, que estava conectado ao carregador na tomada. O local onde a jovem estava tem relâmpagos e trovões frequentemente.

A Prefeitura de Mojuí dos Campos, através de nota oficial, informou que uma equipe médica da Unidade Básica de Saúde local foi acionada por volta das 8h para prestar socorro à vítima. Ao chegarem ao local, encontraram Quézia desacordada, sendo então encaminhada para uma unidade de saúde de maior complexidade em Santarém.

Quer mais notícias do Pará? Acesse nosso canal no WhatsApp

Quézia Barroso da Costa frequentava o 2º ano do ensino médio no anexo da escola estadual Fernando Guilhon, na comunidade Ubinzal, na PA-433. 

MAIS ACESSADAS