A presença de animais nas grandes cidades como gatos e cachorros é algo comum. Porém, alguns animais peçonhentos ou de maior porte podem ser encontrados também em casa, especialmente as mais próximas de mata, córregos e rios.
Neste domingo (3), moradores do bairro São Brás, em Belém, foram surpreendidos por uma invasão inusitada: uma jiboia entrou em uma residência e se alojou no banheiro. A situação exigiu a intervenção da polícia para a captura do réptil.
CONTEÚDOS RELACIONADOS:
- Vídeo: cobra é encontrada em conjunto residencial em Belém
- Serpente é encontrada dentro de máquina de lavar
Vídeos feitos por testemunhas mostram o momento em que três policiais conseguiram remover a cobra do banheiro. Com extremo cuidado, dois dos agentes seguravam o corpo da serpente enquanto o terceiro utilizava um gancho próximo à cabeça do animal, garantindo uma operação segura e sem estresse para a jiboia.
Após capturarem a jiboia, ela foi acomodada em uma gaiola e posteriormente transferida para um recipiente mais seguro, com orifícios adequados para a respiração.
Quer mais notícias do Pará? Acesse nosso canal no WhatsApp
De acordo com a Polícia Militar Ambiental, o resgate ocorreu por volta das 2h da madrugada, em uma residência próxima a um córrego. Com o aumento das chuvas na região Norte, incluindo Belém, aumenta também o fluxo de água em córregos e rios, o que pode levar cobras a procurarem abrigo em áreas urbanas.
A jiboia foi levada ao batalhão da Polícia Militar para avaliação e posteriormente será solta em uma área de mata na região metropolitana da capital. Até o momento, não foram divulgados detalhes sobre como a cobra conseguiu adentrar a residência nem estimativas sobre seu tamanho e peso.
Orientações e cuidados
Diante da presença de cobras, como a jiboia, a recomendação é acionar as autoridades e manter-se afastado do animal para evitar acidentes, tanto para as pessoas quanto para o próprio animal. Em casos de picada, é crucial procurar imediatamente uma unidade básica de saúde para receber o soro antiofídico e demais cuidados necessários, podendo ser encaminhado ao Hospital Universitário João de Barros Barreto, em Belém.
VEJA O VÍDEO:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar