Muitas pessoas enfrentam diariamente os desafios de estarem endividadas, o que gera estresse e preocupação financeira.
Com o objetivo de levar ao consumidor a possibilidade de renegociar as dívidas, a Diretoria de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon Pará), vinculada à Secretaria de Estado de Justiça (Seju), realiza de 11 a 15 de março, de 8h às 14h, o mutirão Renegocia!.
O evento faz parte da Semana do Consumidor e tem o intuito de promover uma forma mais acessível de negociação de dívidas. Além disso, os consumidores paraenses poderão aproveitar de possíveis descontos no ato da negociação.
Veja abaixo quais as empresas participantes do evento:
- Banpará
- Bradesco
- Caixa Econômica Federal
- Claro
- Cosanpa
- Equatorial Energia
Documentos Necessários
- Energia e água
- CPF e comprovante de residência
- Protocolo de reclamação
- Faturas contestadas
- As 06 (seis) últimas faturas
- Demais documentos referentes ao caso (laudos, avisos de corte, notificações)
- Procuração (caso não seja o titular da dívida)
- Serviços – TV por assinatura, internet, telefonia móvel
- CPF e comprovante de residência
- Protocolo de reclamação
- Contrato (caso o consumidor tenha realizado)
- Comprovante de pagamento
- Extratos do SPC/SERASA
- Empréstimo (consignado ou pessoal)
- CPF e comprovante de residência
- Extrato do INSS
- Boletim de Ocorrência (em caso de empréstimo indevido)
- Comprovante de desconto
- Demais documentos referentes ao protocolo de contato com o fabricante, a postagem, entre outros.
- Assuntos financeiros, cobrança indevida, cartão de crédito
- CPF e comprovante de residência
- Boletim de Ocorrência
- Extrato bancário, fatura bancária ou boleto que ateste a cobrança indevida;
- Protocolo de reclamação
- Demais documentos referentes ao protocolo de contato com o fabricante, a postagem, entre outros.
OBS: Caso a fatura da dívida não esteja nome da pessoa, o procurador deve trazer a procuração, CPF e comprovante de residência do titular e procurador.
Local: Sede do Procon Pará (Rua Municipalidade,1636, esquina com Soares Carneiro – Umarizal.
Horário de atendimento: 08h às 14h (até 30 atendimentos, com distribuição de senhas).
Período: 11 a 15 de março de 2024.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar