O Governo do Estado realiza, neste sábado (16), mais uma edição da ação "Governo do Pará nos Bairros". A programação será na Praça União, no residencial Portal do Aurá I, em Ananindeua, Região Metropolitana de Belém. No evento, serão oferecidos vários serviços gratuitos nas áreas da saúde, lazer, assistência social e cidadania à população.
Conteúdos relacionados
- Belém tem ação gratuita de cuidados com a saúde dos pets
- Domingo tem emissão de documentos e mais serviços na praça
Ao todo, mais de 80 serviços serão disponibilizados, incluindo consultas oftalmológicas, atendimentos clínico geral, vacinas e testes rápidos para a detecção de doenças, encaminhamento para o recebimento de óculos de grau, emissão de documentos, agente de microcrédito, serviços de estética, atendimentos veterinários (vacinação antirrábica e consultas para cães e gatos), atendimento jurídico, ecoponto, oficinas de gastronomia, atividades recreativas para crianças, entre outros.
Números
Em 2023, o Programa “Governo do Pará nos Bairros” beneficiou mais de 95 mil pessoas. Já em 2024, já foram realizadas 5 edições da ação, que garantiram cerca de 75 mil atendimentos.
Quer mais notícias sobre o Pará? Acesse nosso canal no WhatsApp
O projeto conta com a participação de diversos órgãos e secretarias estaduais. Dentre estes, estão a Secretaria de Planejamento e Administração (Seplad), Secretaria de Articulação da Cidadania (Seac), Secretaria de Saúde Pública (Sespa), Secretaria de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda (Seaster), Secretaria das Mulheres (Semu), Fundação de Radiodifusão do Pará (Funtelpa), Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Departamento de Trânsito (Detran), Defensoria Pública do Estado, Centrais de Abastecimento do Pará (Ceasa), Companhia de Habitação (Cohab), Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa), Empresa de Tecnologia da Informação e Comunicação do Pará (Prodepa) e Banco do Estado (Banpará), além do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar