A quaresma é um período religioso em que milhares de pessoas têm o consumo de carne branca, sobretudo o peixe, como a principal alimentação. Consumir em casa ou mesmo em restaurante aumenta neste período e por isso é preciso redobrar os cuidados onde e com quem comprar.
A Divisão Especializada em Meio Ambiente e Proteção Animal (Demapa) da Polícia Civil apreendeu, na tarde de sexta-feira (15), 570 kg de peixe da espécie piramutaba no bairro do Tapanã, em Belém.
CONTEÚDO RELACIONADO:
- Governo restringe saída do pescado para a Semana Santa
- Governador participa da retomada da pesca do mapará
A operação, chamada de "Samura" foi feita após denúncias da Agência de Defesa Agropecuária do Pará (Adepará), que informou à polícia sobre o funcionamento de uma empresa clandestina, que não tinha licença para operar com o produto.
Segundo a polícia, as condições de higiene eram precárias, o produto era impróprio para consumo humano e os resíduos eram descartados de forma irregular. A empresa fornecia o pescado para restaurantes de Icoaraci e do Tapanã e outros bairros dos arredores da Rod. Augusto Montenegro.
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA) de Belém interditou o local.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar