O Governo Federal anunciou neste sábado (23) em agenda do ministro das Cidades, Jader Filho, em Mocajuba, nordeste do Pará, recursos na ordem de R$ 2,87 milhões para a pavimentação de vias urbanas no município.
As obras devem melhorar o tráfego de veículos, de pedestres e ciclistas, além de promover a qualidade na mobilidade urbana com manutenção e conservação da malha viária para a circulação. A previsão é que as obras sejam concluídas até dezembro de 2025.
A população de Mocajuba, de quase 30 mil habitantes, será beneficiada com as obras que promoverão conforto, segurança, acessibilidade e mobilidade adequadas nas vias públicas urbanas.
O ministro enfatizou que uma das prioridades do Ministério das Cidades é fazer os recursos federais chegarem onde é necessário. "Já estivemos em diversos municípios do Pará trazendo esses recursos para melhorar a qualidade de vida da população, pois a política pública se faz pensando nas pessoas. E nós, no Ministério das Cidades, temos o objetivo de transformar a vida dos brasileiros trazendo habitação, saneamento, abastecimento de água, mobilidade urbana, drenagem, entre outros. Tenho certeza que Mocajuba se prepara para uma nova fase com a chegada desses recursos federais que estão dentro do que o presidente Lula me pediu quando recriou o Ministério das Cidades: retomar o pacto federativo e cuidar do povo brasileiro”, disse Jader Filho.
O prefeito de Mocajuba, Cosme Macedo Pereira, agradeceu pelos recursos do Governo Federal que vão ajudar a população. “A chegada desse investimento de R$ 2,8 milhões para pavimentação representa qualidade de vida e progresso para a cidade, o que também significa desenvolvimento urbano e social”, declarou.
Na ocasião, estiveram presentes autoridades estaduais como a deputada federal Elcione Barbalho, o deputado estadual Iran Lima, a secretaria de Estado de Planejamento e Administração, Elieth Braga, o representante da Caixa no Pará, André Raposo, além de lideranças políticas do município e da região.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar