Em virtude do feriado prolongado da Semana Santa, a Prefeitura de Belém, por meio da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob), determinou o reforço operacional da linha de ônibus Mosqueiro-São Brás, para atender à demanda de usuários que se deslocam para a ilha. A operação iniciou na tarde desta quinta-feira (28), a partir das 15h30 e vai até o domingo (31).
Horários da operação para Mosqueiro
Para quem quiser aproveitar o feriado na ilha de Mosqueiro, a operação terá início nesta quinta-feira (28), a partir das 15h30, e a última viagem está prevista para às 20h. Na sexta e no sábado, a primeira viagem será às 6h30 e a última está prevista para às 20h40. No domingo, 31, a operação será realizada das 8h10 às 11h30. As viagens para a ilha partem do terminal localizado na Praça Araújo Martins, em São Brás.
Horários de retorno para Belém
Nesta quinta-feira (28), a operação de retorno iniciará às 18h05, com a última viagem saindo às 20h05. Na sexta-feira e no sábado, a operação será iniciada às 9h50, com a última viagem partindo às 19h40. No domingo, a primeira viagem ocorrerá às 7h e a última às 21h45. As viagens de retorno saem do terminal localizado na rua Pratiquara, em Mosqueiro.
Quer mais notícias do Pará? acesse o nosso canal no WhatsApp
Fiscalização
Para garantir o cumprimento da programação, os horários de chegada e de saída dos terminais, a fiscalização será intensificada pelos agentes de transporte da Semob, tanto na Praça Araújo Martins, em São Brás, como no terminal Maracajá, em Mosqueiro.
A medida é necessária para identificar e ajustar qualquer problema ou irregularidade na operação das linhas de ônibus, bem como para orientar e garantir o embarque seguro dos passageiros.
Serviço:
O valor da tarifa da linha de ônibus Mosqueiro-São Brás é de R$ 6,40, sendo a meia passagem R$ 3,20. A isenção tarifária no transporte coletivo rodoviário municipal é garantida a idosos e pessoas com deficiência, crianças de até 6 (seis) anos de idade, policiais civis e militares, bombeiros militares e carteiros, em serviço, conforme estabelece a Lei Orgânica do Município de Belém.
Atendimento ao usuário
Em caso de reclamações relacionadas ao serviço do transporte coletivo, a Semob orienta o usuário a formalizar junto à Ouvidoria, nos canais de atendimento do órgão, pelo site da Semob, e-mail ([email protected]) ou entrando em contato pelo Whatsapp (91) 98415-4587.
Nas queixas envolvendo a prestação de serviço de ônibus, é preciso identificar a linha, a empresa, o horário, o código alfanumérico (número que fica na lateral e na traseira do veículo) e descrever a situação ocorrida, para que o órgão possa identificar a empresa, averiguar e tomar as providências cabíveis.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar