O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) é a principal forma de acesso ao ensino superior no Brasil. Porém, muitos candidatos podem ficar de fora das universidades devido ao alto nível das provas.
Nesta sexta-feira (29), a Polícia Federal (PF) prendeu André Rodrigues Ataíde, de 25 anos, em Belém, suspeito de fraude no Enem ao se passar por dois candidatos que estavam cursando Medicina em Marabá.
CONTEÚDOS RELACIONADOS:
- PF ouve três suspeitos de fraude no Enem em cidades do Pará
- Estudante de Medicina é suspeito de fraudar Enem em Marabá
Segundo as investigações da PF, André teria cobrado um alto valor para fazer as provas no lugar dos estudantes que foram aprovados em 2019 e 2023. A Polícia só descobriu a fraude ao notar diferenças na assinatura dos candidatos.
Quer mais notícias do Pará? Acesse nosso canal no WhatsApp
O suspeito foi ouvido na sede da PF, em Belém, e em seguida encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para fazer exames de corpo de delito. No último dia 26, o Ministério Público Federal pediu a anulação das matrículas dos dois estudantes de medicina que teriam feito parte do esquema.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar