plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
INVESTIGAÇÃO

PF ouve três suspeitos de fraude no Enem em cidades do Pará

Operação da Polícia Federal foi deflagrada após denúncia de fraudes no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em redes sociais apontando para irregularidades em Marabá e Itupiranga, no sudeste do Pará.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia PF ouve três suspeitos de fraude no Enem em cidades do Pará camera Agentes da Polícia Federal conseguiram chegar nos suspeitos de fraude nas provas do Enem. | Divulgação / PF

Agentes da Polícia Federal no Pará seguem com o trabalho de diligências para investigar a denúncia de fraude nas provas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

Após a operação “Passe Livre”, realizada na última sexta-feira (16), a equipe da Polícia Federal conseguiu obter informações durante o trabalho realizado na cidade de Marabá, no sudeste do Estado. Na ocasião, um estudante do curso de Medicina foi considerado suspeito de cometer o delito.

De acordo com o delegado Ezequias Martins, o trabalho de investigação é baseado em denúncias feitas pela população por meio de redes sociais. Ainda segundo o policial, os suspeitos prestaram depoimento na delegacia sobre o caso.

CONTEÚDO RELACIONADO

“Os três investigados foram ouvidos na Delegacia da Polícia Federal de Marabá e negaram os crimes investigados. Porém, se for confirmado o delito, os envolvidos vão responder pelo crime de falsidade ideológica e outros atos irregulares”.

“Cabe destacar a importância da população durante o trabalho da Polícia Federal. Durante a operação, uma postagem nas redes sociais de uma ex-namorada de um dos suspeitos confirmou irregularidades. Entramos em contato com a mesma e nos foi informado que a pessoa que deveria estar realizando a prova, na verdade estava em contato telefônico com o suspeito”, completa.

Além de Marabá, na cidade de Itupiranga, também no sudeste paraense, a operação também identificou um dos suspeitos da fraude. De acordo com a PF, o investigado estava no município no dia da aplicação das provas do Enem, em novembro do ano passado.

Quer saber mais noticias? Acesse o canal do DOL no Whatsapp

“Um dos suspeitos que realizou a prova no lugar de dois candidatos esteve no município de Itupiranga nos dias 5 e 12 de novembro, a fim de realizar as provas do Enem”, finaliza.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias