plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
ENCENAÇÃO

Paixão de Cristo emociona em Canudos

Espetáculo tradicional relembra os últimos momentos de Jesus até ser crucificado. Evento reuniu mais de 100 pessoas no elenco e emocionou centenas de moradores do bairro de Canudos na noite de sexta-feira

Imagem ilustrativa da notícia Paixão de Cristo emociona em Canudos camera A encenação reproduziu os últimos momentos de Jesus até a crucificação | (Foto: Wagner Santana)

Nesta Sexta-feira Santa, 29, ocorreu a encenação da peça Paixão de Cristo realizada pelo grupo de teatro Aldeato com a ajuda da comunidade, na paróquia São José de Queluz, no bairro de Canudos, em Belém. Neste ano, o espetáculo se propôs a rever a história dos últimos dias de Jesus, sua morte e ressurreição sob a perspectiva do papel das mulheres na busca pela amizade e justiça social.

Ao todo, mais de 100 pessoas integraram o elenco, desempenhando diversos papéis, além de cerca de 70 participantes na equipe de apoio. Segundo os organizadores, com base nas apresentações anteriores e por ser uma tradição nessa época, estima-se que o evento tenha atraído cerca de dez mil espectadores, entre moradores locais e visitantes advindos de vários bairros da cidade.

O espetáculo teatral, que completa 41 anos, teve uma duração aproximada de 45 minutos, com cenas que abarcam desde a entrada de Jesus em Jerusalém até a sua condenação por Pilatos, ocorridas na quadra da paróquia. Posteriormente, a encenação ocupou a rua do bairro, percorrendo cinco quarteirões, onde se desenrolam as cenas da Via Crucis, com duração de cerca de uma hora e meia.

Conteúdos relacionados:

Para Aluízio Freitas, diretor/coordenador da peça, todos os anos há uma preparação intensiva visando proporcionar o melhor ao público. “Cada detalhe, como vestimentas, ensaios, pesquisas, é precisamente pensado para transmitir, por meio dessa encenação, a história de um homem que nos amou incondicionalmente e tentar ilustrar a sua vida dedicada à obra de Deus”, afirmou.

Freitas complementa: “Foi um esforço realizado de forma colaborativa, todos, sem exceção, se empenharam bastante. Estamos todos muito contentes, pois é mais um ano que podemos considerar um sucesso. Além disso, trabalhamos para que todos pudessem ter acesso a essa mensagem de amor, tanto que contamos com a presença de uma intérprete de libras durante todo o espetáculo”.

Quer ler mais notícias do Pará? Acesse nosso canal no Whatsapp

GRATIDÃO

De acordo com a estudante Jeniffer Farias, 26, este é mais um ano em que o sentimento predominante é de gratidão. “É por meio dessa apresentação, que claro, não chega nem perto do que Jesus enfrentou, que se percebe o quanto Ele nos amou, independentemente de qualquer coisa. É uma lição de vida, de amor, por isso devemos ser gratos todos os dias, pois sem o seu sacrifício não estaríamos aqui”.

Andresson Pontes, 31 anos, revelou que todo ano é uma tradição para ele e sua família prestigiarem este momento. “Todos precisam prestar atenção na história de testemunho que foi a de Jesus, o que foi retratado por este elenco que está de parabéns hoje. É muito gratificante ver as pessoas que reservaram um momento para estar aqui, sendo nutridas por esta mensagem”, concluiu o administrador.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias