O Projeto Marajó Empreendedor tem por objetivo tirar pessoas da vulnerabilidade social e ofertar cursos de qualificação profissional para que cada vez mais pessoas possam ter acesso ao trabalho, gerando emprego e renda.
A iniciativa de Desenvolvimento Social e Educação Humana Brasil, oferece cursos gratuitos aos município de Santa Cruz do Arari, na Ilha de Marajó. Com 200 vagas gratuitas, o Projeto Marajó Empreendedor é dedicado à jovens de 15 a 29 anos, e mulheres de 15 a 60 anos, os cursos de corte e costura, cabeleireiro, manicure, pedicure e inclusão digital.
No objetivo de proporcionar acesso a oportunidades de trabalho digno, o projeto tem a intenção de ajudar mulheres e jovens em situação de vulnerabilidade, reduzindo as desigualdades por meio da construção de um caminho sustentável de crescimento e inclusão no arquipélago do Marajó.
Os cursos serão presenciais, sendo as aulas de inclusão social, manicure e pedicure realizadas no centro em Santa Cruz do Arari, já na Vila Jenipapo, ocorrerão os cursos de corte e costura e cabeleireiro.
As inscrições podem ser realizadas até o dia 08 de abril, através do preenchimento do formulário virtual. A iniciativa também conta com pontos presenciais para dúvidas e apoio na realização da inscrição, na Secretaria Municipal de Cultura, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 15h às 18h, e na Vila Jenipapo, na Escola de Música, nos mesmos dias e horários, e no CRAS, das 8h às 18h.
A Humana Brasil é uma organização sem fins lucrativos que atua desde 2007 no território brasileiro, promovendo projetos de desenvolvimento ambiental e social. Na Ilha de Marajó, a organização já promoveu outras capacitações voltadas para o empreendedorismo, impactando positivamente cerca de 500 jovens marajoaras.
O Projeto Marajó Empreendedor é desenvolvido em parceria com a Humana People to People Itália, com o apoio da Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Arari. Para mais informações, acesse o Instagram da Humana Brasil (@humanabrasil).
As inscrições podem ser feitas clicando no link abaixo:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar