plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
QUALIFICAÇÃO GRATUITA

Marajó abre 200 vagas de cursos para jovens e mulheres

Uma iniciativa de Desenvolvimento Social e Educação da Humana Brasil chega ao município de Santa Cruz do Arari, na Ilha de Marajó, Pará. Com 200 vagas gratuitas, o Projeto Marajó Empreendedor oferece para jovens de 15 a 29 anos, e mulheres de 15 a 60 anos,

Imagem ilustrativa da notícia Marajó abre 200 vagas de cursos para jovens e mulheres camera Inscrições abertas para cursos gratuitos de corte e costura, cabeleireiro, manicure, pedicure e inclusão digital. | Foto Divilgação

O Projeto Marajó Empreendedor tem por objetivo tirar pessoas da vulnerabilidade social e ofertar cursos de qualificação profissional para que cada vez mais pessoas possam ter acesso ao trabalho, gerando emprego e renda.

A iniciativa de Desenvolvimento Social e Educação Humana Brasil, oferece cursos gratuitos aos município de Santa Cruz do Arari, na Ilha de Marajó. Com 200 vagas gratuitas, o Projeto Marajó Empreendedor é dedicado à jovens de 15 a 29 anos, e mulheres de 15 a 60 anos, os cursos de corte e costura, cabeleireiro, manicure, pedicure e inclusão digital.

No objetivo de proporcionar acesso a oportunidades de trabalho digno, o projeto tem a intenção de ajudar mulheres e jovens em situação de vulnerabilidade, reduzindo as desigualdades por meio da construção de um caminho sustentável de crescimento e inclusão no arquipélago do Marajó.

Os cursos serão presenciais, sendo as aulas de inclusão social, manicure e pedicure realizadas no centro em Santa Cruz do Arari, já na Vila Jenipapo, ocorrerão os cursos de corte e costura e cabeleireiro.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 08 de abril, através do preenchimento do formulário virtual. A iniciativa também conta com pontos presenciais para dúvidas e apoio na realização da inscrição, na Secretaria Municipal de Cultura, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 15h às 18h, e na Vila Jenipapo, na Escola de Música, nos mesmos dias e horários, e no CRAS, das 8h às 18h.

A Humana Brasil é uma organização sem fins lucrativos que atua desde 2007 no território brasileiro, promovendo projetos de desenvolvimento ambiental e social. Na Ilha de Marajó, a organização já promoveu outras capacitações voltadas para o empreendedorismo, impactando positivamente cerca de 500 jovens marajoaras.

O Projeto Marajó Empreendedor é desenvolvido em parceria com a Humana People to People Itália, com o apoio da Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Arari. Para mais informações, acesse o Instagram da Humana Brasil (@humanabrasil).

As inscrições podem ser feitas clicando no link abaixo:

Ficha de inscrição Projeto Marajó Empreendedor

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias