As inscrições para as seleções simplificadas do mestrado e doutorado do Programa de Pós-Graduação em Enfermagem (PPGENF), do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde da Universidade do Estado do Pará (Uepa), estão abertas até a segunda-feira, 8. As atividades letivas começam ainda no primeiro semestre deste ano de 2024. Para se inscrever, os interessados devem observar as regras dos editais e acessar o link.
O Programa tem como área de concentração Enfermagem no Contexto Amazônico e duas linhas de pesquisa: Enfermagem em Saúde Pública e Epidemiologia de Doenças na Amazônia; e Educação e Cuidado em Saúde e Enfermagem na Amazônia. Ambos processos seletivos vão ter análise dos projetos de pesquisa, análise dos Currículos Lattes e realização de entrevistas.
A seleção do doutorado está ofertando três vagas e tem como objetivo formar doutores em enfermagem para atender a Região Amazônica. O público-alvo deste processo são profissionais de enfermagem, profissionais da área da saúde e de áreas afins, que possuam a graduação e a titulação de Mestre em Instituições Reconhecidas pelo Ministério da Saúde e pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). O curso ocorrerá presencialmente no Polo Belém (Campus IV/Uepa). Em parceria Uepa e a Universidade Federal do Amazonas (UFAM), este é o primeiro doutorado em enfermagem da região Norte do país.
Conteúdos relacionados
Para o Mestrado são ofertadas sete vagas, o público deste processo são candidatos que possuam graduação em enfermagem ou em áreas afins em instituições reconhecidas pelo Ministério da Educação. O Curso de Mestrado em Enfermagem tem duração mínima de doze meses e máxima de vinte e quatro meses e se desenvolverá presencialmente nos Polos Belém (Campus IV) e Santarém (Campus XII).
Quer mais notícias sobre o Pará? Acesse nosso canal no WhatsApp
Outras informações podem ser obtidas pelo email [email protected] e telefone: 3284-9834.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar