plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
CAPTURADOS

Suspeitos de ajudar fugitivos de Mossoró são presos no Pará

De acordo com a Polícia Civil do Pará, suspeitos devem responder por crimes de facilitação de fuga de foragidos e associação criminosa armada.

Imagem ilustrativa da notícia Suspeitos de ajudar fugitivos de Mossoró são presos no Pará camera Momento em que os dois suspeitos foram presos pela polícia | ( Reprodução )

Em fevereiro deste ano, dois detentos conseguiram fugir da penitenciária federal de segurança máxima em Mossoró, Rio Grande do Norte, situada a 277 quilômetros de Natal. Eles permaneceram em liberdade por 50 dias até serem capturados em Marabá. Os fugitivos tinham como destino a Bolívia e passaram por várias cidades do Pará, incluindo Belém e Mosqueiro.

A Polícia Civil do Pará prendeu dois homens por favorecimento pessoal dos foragidos do presídio federal de segurança máxima de Mossoró (RN) e associação criminosa armada, no distrito de Mosqueiro, em Belém; e no município de Vigia, nordeste estadual, na quarta-feira (10).

A operação "Caronte", que teve duração de um dia, resultou no cumprimento de dois mandados de prisão preventiva contra a dupla. Na ação, outras duas pessoas foram presas em flagrante por tráfico de drogas.

Conteúdos relacionados

"Os dois investigados auxiliaram na fuga dos criminosos, que vieram do Ceará em uma embarcação e chegaram ao Pará no dia 24 de março. Eles, que são integrantes de facções criminosas, providenciaram um barco de pescadores locais para trazerem os foragidos da baía para a terra. A embarcação já foi localizada e periciada no decorrer das investigações", explica o delegado-geral da Polícia Civil do Pará, Walter Resende.

O suspeito considerado como principal envolvido na facilitação da fuga foi localizado e preso em Mosqueiro. Ele tinha papel destaque na facção criminosa, atuando como responsável pela distribuição de drogas em grande escala. No momento da prisão, em sua residência, foram encontrados cerca de 5 kg de entorpecentes, balanças de precisão, prensas hidráulicas e outros materiais utilizados na fabricação e embalagem das substâncias.

Ainda no imóvel do criminoso, outros dois homens foram presos em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico, um deles também tinha um mandado de prisão preventiva em aberto, que foi devidamente cumprido.

Quer ler mais mais notícias do Pará? Acesse nosso canal no Whatsapp

O segundo homem envolvido na fuga, que foi preso em Vigia, proporcionou apoio aos foragidos da Justiça, em Belém. Ao todo, quatro homens foram presos durante a operação "Caronte", dois por facilitação na fuga dos fugitivos de Mossoró e outros dois em flagrante por tráfico de drogas. Todos já se encontram no sistema prisional, à disposição do Poder Judiciário.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias