plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
EMBARCAÇÃO EM BRAGANÇA

PF totaliza 9 corpos e confirma que são migrantes da África

A Polícia Federal e a Polícia Científica do Pará iniciaram a identificação dos corpos encontrados em embarcação à deriva em Bragança/PA.

Imagem ilustrativa da notícia PF totaliza 9 corpos e confirma que são migrantes da África camera O barco foi localizado por pescadores em uma área conhecida como Barra do Quatipuru, próxima à praia de Ajuruteua | ( Reprodução )

Na noite de segunda-feira (15), a Polícia Federal, em conjunto com a Polícia Científica do Pará, deu início aos trabalhos de identificação dos corpos encontrados em uma embarcação à deriva na região de Bragança, nordeste do Pará, no último sábado (13).

Na madrugada desta terça-feira a PF informou que um total de oito corpos foram encontrados a bordo do barco. Além desses corpos, outro foi encontrado próximo à embarcação, totalizando nove vítimas.

De acordo com as informações obtidas pelos documentos encontrados, a PF declarou que as vítimas são migrantes provenientes da região da Mauritânia e de Mali, na África, embora não descartem a possibilidade de haver indivíduos de outros lugares entre os corpos.

Conteúdos relacionados:

A Marinha revelou que a embarcação estava sem motor, leme ou vela, indicando a ausência de qualquer meio de propulsão. Além disso, constatou-se que a embarcação foi construída de forma artesanal em fibra de vidro e não possuía nenhum sistema de controle ou navegação.

As atividades de identificação são realizadas na sequência da ação de resgate, que teve participação da Polícia Federal, Marinha do Brasil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Cientifica, Defesa Civil, Grupamento Aéreo de Segurança Pública do Pará, Defesa Civil do Pará, Guarda Civil Municipal, Departamento Municipal de Trânsito de Bragança e Prefeitura de Bragança.

O caso continua sendo investigado pelas autoridades competentes para esclarecer as circunstâncias dessa trágica descoberta.

Quer saber mais notícias do Pará? Acesse nosso canal no Whatsapp

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias